PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG vai à decisão em Ipatinga com cerca de 70 pessoas

24 abr 2010 - 13h10
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Vespasiano

O Atlético-MG encerrou, na manhã deste sábado, na Cidade do Galo (centro de treinamentos do clube em Vespasiano-MG) a preparação para a primeira partida da final do Campeonato Mineiro que será disputada contra o Ipatinga, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Ipatingão.

A delegação atleticana segue para a cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, na tarde deste sábado. Cerca de 70 pessoas vão fazer parte do grupo que viaja, entre elas integrantes da diretoria, funcionários da Cidade do Galo, convidados e 34 jogadores.

Até mesmo os atletas que estão machucados, casos de Obina, Serginho e Coelho, ou que ainda não têm contrato com o clube, como o zagueiro Lima, que pertence ao Real Bétis, também viajam. Para levar a delegação a diretoria fretou dois aviões, com 30 lugares cada, e dois ônibus.

O goleiro Aranha, que se não tomar gol nas duas partidas da final ajudará o Atlético a se tornar campeão mineiro pela 40ª vez, diz que a idéia do técnico Vanderlei Luxemburgo é mostrar que o elenco alvinegro está unido e que o apoio de todos é sempre bem vindo.

"É uma maneira de finalizar o trabalho que todo mundo iniciou. Todo mundo sabe que resultado ruim traz cobrança, não podemos dar chance para o azar", disse o goleiro, que nos três últimos jogos não tomou gol. Aranha não foi buscar as bolas nas redes alvinegras diante do Sport, nas duas partidas pela Copa do Brasil; e contra o Democrata-GV, no segundo jogo da semifinal do Mineiro.

A arqueiro alvinegro garante que os jogadores do time alvinegro estão focados somente neste primeiro jogo da final contra o Ipatinga, apesar do próximo adversário, na quarta-feira da semana que vem, ser o Santos.

"O Mineiro é a primeira probabilidade de sermos campeões. Todo mundo está focado somente nisso. Lógico que não dá pra esquecer o Santos, mas isso também não atrapalha", afirmou.

Aranha garante que o Atlético jogará de igual para igual contra a equipe da Vila: "ninguém ganha título de véspera, nem perde. O Santos tem um jogadores que se destacam pela individualidade e o restante do time que dá suporte, mas o nosso foco é o Ipatinga, o Santos vem depois".

Na opinião do arqueiro, o Atlético-MG vem atuando bem. Ele afastou de vez a desconfiança da torcida sobre o seu futebol: "na minha avaliação, estou indo bem, posso ter errado em um jogo ou outro, mas faço o que o Vanderlei pede".

O atacante Muriqui, confirmado para ser o titular do ataque atleticano ao lado de Diego Tardelli, disse que espera dois jogos complicados contra o Ipatinga, mas que o time vai jogar as finais de olho no regulamento da competição.

"Não podemos pensar no Santos agora. Temos a vantagem (de jogar por dois resultados iguais para conquistar o título), então temos que saber jogar primeiro contra o Ipatinga. Vamos jogar para vencer", afirmou.

Muriqui disse ainda que gostou da idéia de Luxemburgo de levar para o Vale do Aço todos os atletas do elenco: "é bom porque você aproxima quem não teve tanta oportunidade daqueles que vêm jogando frequentemente".

Ingressos para a Copa do Brasil e para segundo jogo do Mineiro

A assessoria de imprensa do Atlético informou que até às 12h deste sábado, já foram vendidos antecipadamente 16.467 ingressos para o jogo de quarta-feira contra o Santos, no Mineirão.

Para a segunda partida da final do Mineiro, no dia 2 de maio, também no Mineirão, a torcida alvinegra já comprou 17.796 ingressos.

Veja quem são os atletas que viajam no início da tarde deste sábado para Ipatinga

Goleiros: Aranha, Carini, Marcelo, Renan Ribeiro

Laterais: Coelho, Leandro, Júnior, Rafael Cruz, Sheslon

Zagueiros: Benítez, Cáceres, Jairo Campos, Lima, Samuel, Werley

Volantes: Carlos Alberto, Correa, Fabiano, Jataí, Jonílson, Serginho, Zé Luis

Meias: Evandro, Giovanni, Hugo, Renan Oliveira, Ricardinho

Atacantes: Cristiano, Diego Tardelli, Marques, Muriqui, Obina, Pedro Paulo, Reinaldo

O time titular que deverá entrar em campo amanhã deverá ser formado por: Aranha, Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley, Leandro; Corrêa, Zé Luís, Fabiano, Júnior; Muriqui e Diego Tardelli.

Vanderlei Luxemburgo comandou último treino antes de final
Vanderlei Luxemburgo comandou último treino antes de final
Foto: Ney Rubens / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade