0

Atlético-MG vence Democrata, segue 100% e garante vaga à semifinal

24 mar 2012
17h54
atualizado às 19h40

O Atlético-MG confirmou o favoritismo e se manteve confortável na liderança do Campeonato Mineiro. Neste sábado, contando com uma ótima atuação do atacante Neto Berola, o clube comandado por Cuca derrotou o Democrata pelo placar de 3 a 0, na Arena do Jacaré, e garantiu classificação às semifinais da competição, mesmo com ainda três compromissos pela frente. Além da campanha perfeita neste início de campanha, o time alvinegro segue na primeira colocação do estadual.

O resultado positivo conquistado graças aos gols de Guilherme (dois) e Neto Berola permite ao Atlético-MG permanecer tranquilo em relação ao campeonato local. O time da capital mineira, dono de oito vitórias, chegou aos 24 pontos, abriu seis em relação ao Cruzeiro, que entra em campo neste domingo para enfrentar o América-MG, em um dos duelos mais tradicionais da competição, e garantiu classificação à semifinal com três rodadas de antecedência.

Já o clube de Governador Valadares ocupa a lanterna, com somente um ponto somado, e segue como o principal candidato ao rebaixamento no Mineiro ao conseguir somente um empate nestas oito primeiras rodadas de competição em Minas Gerais.

Encarando um adversário em péssima situação na tabela, o Atlético-MG não conseguiu se impor facilmente diante do Democrata. O primeiro gol do clube mandante ocorreu somente aos 41min, quando o oportunista Guilherme aproveitou oportunidade para balançar as redes e decretar a vantagem à equipe comandada por Cuca ao final dos primeiros 45 minutos de futebol na Arena do Jacaré.

O resultado magro da primeira etapa terminou a partir da entrada de Neto Berola em campo. Depois de substituir Mancini no intervalo, o rápido atacante tomou o protagonismo da partida e comandou com muita velocidade o ataque do Atlético-MG. O primeiro gol de Berola ocorreu aos 33min. Embora com a vitória garantida, o jogador ainda ampliou o marcador aos 43min, definindo o resultado em Sete Lagoas.

Embalado por mais uma vitória na competição, o Atlético-MG terá uma semana inteira para trabalhar e tentar manter o perfeito aproveitamento na competição. A equipe comandada por Cuca entrará a campo no próximo domingo, dia 1º de abril, a partir das 16h (de Brasília), quando encarará o Uberaba, fora de casa. Por outro lado, o Democrata encara na mesma data e horário o Villa Nova.

O jogo

Embora tenha controlado o ritmo de partida, o Atlético-MG não conseguiu pressionar o Democrata como esperava. Mesmo com a diferença entre os dois clubes na tabela, o time da capital só conseguiu o primeiro gol aos 41min. Marcos Rocha avançou pela direita e cruzou na medida para André. O centroavante deixou a bola passar para Guilherme, que teve o trabalho de apenas completar para as redes

A vantagem construída no final da primeira etapa permitiu ao Atlético-MG retornar mais solto no intervalo. Para melhorar o ritmo ofensivo, Cuca enviou a campo Neto Berola na vaga do veterano Mancini e, logo no minuto inicial, o time da casa quase ampliou. Após cruzamento de Guilherme, André desperdiçou boa oportunidade.

O ritmo forte do Atlético-MG acabou premiado aos 33min. Considerado um jogador decisivo por Cuca, Neto Berola sacramentou o resultado positivo com muita categoria. O rápido atacante passou por dois zagueiros e tocou com precisão para fechar a jogada individual com gol.

O belo tento marcado aumentou a confiança de Neto Berola em campo. Tanto que o jogador ampliou ainda mais o marcador aos 43min. O atacante recebeu ótimo passe de Guilherme e tocou com categoria na saída do goleiro, fechando o resultado e antecipando a classificação do Atlético-MG à semifinal do Campeonato Mineiro.

Tupi vence Guarani e se mantém na zona de classificação

Em outra partida deste sábado, Tupi e Guarani fizeram um duelo direto na disputa para se manter na zona de classificação às semifinais. O Tupi, que jogava em casa, saiu vitorioso com o placar de 3 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Ademilson, Michel Cury e Alan, enquanto Magalhães fez o do Guarani.

Com o resultado positivo, o Tupi ficou com a quarta colocação com 13 pontos, três a mais que o Guarani. Já o Democrata continua na lanterna com apenas um ponto.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 x 0 DEMOCRATA-GV

Gols:

ATLÉTICO-MG: Guilherme, aos 41 minutos do 1º tempo; e Neto Berola, aos 33min do 2º tempo e aos 43min do 2º tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha (Serginho), Réver, Rafael Marques e Triguinho; Pierre, Leandro Donizete, Wesley (Nikão) e Mancini (Neto Berola); Guilherme e André.
Técnico: Cuca

DEMOCRATA-GV: Alex, Juninho, Carlão, Rancharia e Wesley; Elivélton, Márcio Pinho, Flávio e Léo Andrade; Luis Oyarbide (Müller) e Leandro Bocão (Carlos Antônio).
Técnico: José Maria Pena.

Cartões Amarelos
ATLÉTICO-MG: Guilherme e Neto Berola
DEMOCRATA-GV: Luís Oyarbide, Carlão e Wesley

Árbitro
Átila Carneiro Magalhães

Local
Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas serão narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
publicidade