PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Atlético-MG x Grêmio: Terra acompanha minuto a minuto

14 set 2014 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diego Tardelli enfrentou grande maratona de jogos nos &uacute;ltimos dias</p>
Diego Tardelli enfrentou grande maratona de jogos nos últimos dias
Foto: Bruno Cantini / Divulgação

Oscilando muito no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG não consegue emplacar uma sequência de vitórias, o que deixa o Galo longe do G4. Neste domingo, os atleticanos recebem o Grêmio, às 18h30, no Independência, em uma nova tentativa de se aproximar das equipes que ocupam as primeira colocações. Terra acompanha minuto a minuto.

O grande problema para o técnico Levir Culpi segue sendo o grande número de desfalques. Jogadores importantes como o lateral Pedro Botelho, os volantes Josué, Pierre e Rafael Carioca e os armadores Dátolo e Maicosuel seguem entregues ao departamento médico. Já o capitão Réver só volta a atuar em 2015.

“Não lamento ausência de jogadores. Não me preocupo com jogador machucado e, sim, com quem vai entrar. Vejo como oportunidade, melhor solução para resolver. Além disso, temos jogadores voltando e isso dá insegurança: o Marcos Rocha, por exemplo, fez dois jogos em alto nível depois da volta. Isso preocupa porque a probabilidade de se machucar é grande. O Donizete voltando, o Guilherme, o Tardelli depois dessa longa viagem”, disse Levir Culpi.

Além do excesso de desfalques, o treinador alvinegro tem que administrar a fase ruim do atacante Jô, que não marca gols há 19 jogos com a camisa do Atlético-MG, 22 partidas se contar a participação discreta do jogador na Copa do Mundo. Diante de números tão ruins para um atacante, Levir Culpi mudar o esquema de jogo contra os gaúchos.

O Grêmio chega embalado para o confronto no Independência. Depois de um momento difícil pelo qual passou dentro e fora de campo, o Tricolor parece ter se encontrado com o técnico Luiz Felipe Scolari. A histórica garra da equipe foi reabilitada pelo treinador, que viu sua equipe ganhar os últimos quatro jogos pelo Brasileirão. Os gaúchos, com a arrancada, chegaram a dormir no G-4 após a vitória sobre o Atlético-PR, mas caíram para a 5ª posição devido à derrota do Galo para o Corinthians.

Nos últimos dois jogos, o espírito de luta da equipe ficou evidenciado pelo fato de o Grêmio ter vencido com gols nos acréscimos. Mas se a vitória sobre o Flamengo no Maracanã teve desempenho elogiável, o jogo da última quarta-feira foi visto com restrições por Scolari.

“Estava tudo dando errado. A bola não saía com qualidade e não estávamos chegando ao gol. Sabemos que não jogamos bem, e o torcedor precisa saber que vimos isso. A vitória foi importante, mas temos muito o que corrigir”, apontou o técnico gremista. “Vejo que existe um pouco de nervosismo quando jogamos em casa. A bola queima no pé quando a gente quer apertar o ritmo. Isso é normal. O que me preocupou hoje foi a nossa intranquilidade”, completou, após a partida contra o Atlético-PR.

Para a partida em Belo Horizonte, Felipão poderá contar com o retorno de Fellipe Bastos, que não atuou contra o Furacão por estar suspenso. A dúvida que fica é entre Matheus Biteco e Riveros. O paraguaio é titular, mas se lesionou na derrota para o Cruzeiro, há 25 dias, e desde então não atuou mais. Biteco o substituiu e deu resposta satisfatória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 14 de setembro de 2014, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete, Tardelli e Guilherme; Luan e Carlos Técnico: Levir Culpi

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos e Matheus Biteco (Riveros); Luan, Barcos e Dudu Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade