PUBLICIDADE

Libertadores

Atlético-MG x Independiente Santa Fé: Terra acompanha

8 abr 2015 - 12h11
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de duas derrotas seguidas na Libertadores, o Atlético-MG provou na rodada passada que ainda está vivo na competição. Para seguir com chances de classificação, o Galo vai precisar vencer os colombianos do Santa Fé, em partida que será disputada nesta quinta-feira, às 21h45, no estádio Independência.  O Terra acompanha minuto a minuto. 

Os atleticanos dividem a terceira posição do Grupo 1 da Libertadores com os mexicanos do Atlas, ambos com três pontos ganhos. Se triunfar contra o Santa Fé, o Galo iguala a pontuação dos colombianos e fica mais perto das oitavas de final da principal competição de clubes das Américas.

<p>Lucas Pratto &eacute; esperan&ccedil;a de gols do Atl&eacute;tico-MG</p>
Lucas Pratto é esperança de gols do Atlético-MG
Foto: Jose Miguel Gomez / Reuters

Os jogadores alvinegros sabem da importância do duelo no Horto e não pensam em outro resultado que não seja a vitória. O goleiro Victor, um dos lideres do elenco atleticano afirma que os atletas se superam em jogos decisivos, e cita as viradas recentes que a equipe conseguiu com o apoio do torcedor. Segundo ele, se o time tem ambições na Libertadores precisa vencer a qualquer custo.

"É um jogo muito importante. É uma decisão, final de campeonato, de Libertadores. Se a gente tem ambição na competição, não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória. Esse grupo está acostumado a jogos decisivos e de alto nível de pressão. A resposta é muito boa, vide as viradas que tivemos em 2013 e 2014. São jogadores que crescem nesses jogos. Temos o ingrediente ainda o apoio do torcedor. Tenho certeza que vamos pressionar o adversário", declarou.

Para superar o Santa Fé, o técnico Levir Culpi vai contar com um Atlético-MG reforçado. O armador argentino Dátolo, recuperado de lesão vai voltar a time titular do Galo ocupando a vaga do colombiano Cárdenas, que não tem agradado nos últimos jogos. Outro triunfo alvinegro possivelmente estará no banco de reservas.

Trata-se do meia-atacante Guilherme, que renovou o contrato com o clube recentemente e está curado de lesão, o que pode significar a estreia do atleta nesta temporada. Guilherme tem sido peça importante nos jogos decisivos do Atlético-MG, e poderá acionado no decorrer da partida para ajudar o Galo.

Depois de vencer os dois primeiros jogos da Libertadores, o time do Santa Fé chegou a ser apontado como a equipe a ser batida no Grupo 3, mas na rodada passada, o próprio Atlético-MG acabou com a invencibilidade dos colombianos, vencendo em Bogotá, o que deixa o gosto de revanche para time da Colômbia, que pensa em um bom resultado atuando no Horto.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SANTA FÉ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 

Data: 09 de abril de 2015, quinta-feira 

Horário: 21h45 (de Brasília) 

Árbitro: Andres Cunha (URU)

Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (ambos do Uruguai)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos e Lucas Pratto 

Técnico: Levir Culpi

SANTA FÉ: Zapata; Anchico, Mina, Meza e Mosquera; Daniel Torres, Roa, Luis Arias e Omar Pérez; Morelo e Quiñones 

Técnico: Gustavo Costas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade