0

Bernard faz três, Atlético-MG dá show e humilha Arsenal fora

26 fev 2013
23h40
atualizado em 27/2/2013 às 00h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O Atlético-MG não viajou à Argentina em vão. Comandado por um inspirado Bernard, autor de três gols, e por um Ronaldinho em noite de gala, o time alvinegro deu show, atropelou o Arsenal em seu próprio campo e goleou por 5 a 2, em duelo válido pela 2ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da América realizado nesta terça-feira, no Estádio Julio Humberto Grondona.

Bernard fez três dos cinco gols do Atlético-MG nesta terça-feira
Bernard fez três dos cinco gols do Atlético-MG nesta terça-feira
Foto: AFP

Agora, a equipe de Belo Horizonte atingiu os seis pontos ganhos e segue na liderança da chave, com 100% de aproveitamento - são duas vitórias em dois jogos. O Arsenal, por sua vez, continua sem pontuar e caiu para a lanterna do grupo. São Paulo e The Strongest completam a rodada nesta quarta, no Morumbi.

No jogo desta terça, o Atlético-MG levou um susto logo de cara. Aos 2min de partida, Furch foi acionado na entrada de área e chutou cruzado. Victor ainda desviou, mas não evitou o tento, que tirou o zero do placar. 

Mas durou pouco o parcial revés brasileiro: Ronaldinho fez lindo lançamento para Bernard por trás da zaga. O camisa 11 só completou para o gol, deixando tudo igual e incendiando a torcida alvinegra que compareceu em bom número ao estádio rival.

Inspirado, o Atlético-MG passou a dominar o meio de campo e chegou ao gol da virada com Diego Tardelli, que fez seu primeiro desde o retorno ao time mineiro. Leandro Donizete recebeu de Jô e cruzou da lateral de área. Diego Tardelli surgiu para estufar as redes.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, Júnior César cruzou da linha de fundo e Jô apareceu para finalizar de primeira, no canto direito da meta argentina, ampliando. Só que o Arsenal ainda teve tempo de diminuir, em golaço de falta de Aguirre, aos 42min. 

Na etapa complementar, o Atlético-MG seguiu atuando com tranquilidade e sequer parecia o visitante em campo. Ronaldinho, em noite de gala, foi decisivo na sequência do jogo e crucial para a goleada atleticana. Em dois bons passes, o meio-campista deixou os companheiros em condições de fazer o quarto e o quinto, decretando o show.

Primeiro, o jogador deu bom passe dentro da área, viu Nervo falhar, Bernard dominar e ampliar. O atacante confirmou a boa dupla formada com o meio-campista ao ver o camisa 10 cruzar para Jô finalizar. O goleiro Campestrini espalmou nos pés de Bernard, que fechou o placar em 5 a 2.

No fim, Ronaldinho ainda teve a grande chance de deixar sua marca ao sofrer pênalti de Braghieri. Ele próprio se encarregou da cobrança, mas acertou o travessão. Nada que comprometesse a excelente atuação do astro e do time alvinegro.

Ficha técnica

ARSENAL 2 x 5 ATLÉTICO-MG

Gols
ARSENAL: Julio Furch, aos 2min e Aguirre, aos 41min do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Bernard, aos 7min, Diego Tardelli, aos 29min e Jô, aos 35min do primeiro tempo; Bernard, aos 8min e aos 13min do segundo tempo

ARSENAL: Campestrini; Nervo, Lisandro López, Braghieri e Cuesta; Carbonero, Marcone, Ortíz (Cassais) e Aguirre (Rolle); Darío Benedetto (Celiz) e Julio Furch
Treinador: Gustavo Alfaro

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Luan); Tardelli (Richarlyson) e Jô
Treinador: Cuca

Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Júnior César 

Árbitro
Martin Vazquez (URU)

Local
Estádio Julio Grondona, em Sarandí (ARG)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade