PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Cauteloso, presidente do Atlético-MG confirma busca por Robinho

2 fev 2016 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários

Com as vendas do meia Giovanni Augusto e do atacante André para o Corinthians, o Galo trabalha para fortalecer o setor ofensivo, e a bola da vez no clube mineiro é o atacante Robinho, que deixou recentemente o Guangzhou Evergrande, da China.

Nesta segunda-feira, em contato com o portal Superesportes, o presidente do Atlético-MG confirmou a procura pelo “rei das pedaladas”, mas garantiu que não fará loucuras para contratar o jogador. Ainda assim, o mandatário atleticano afirma que trabalhará para viabilizar a contratação de Robinho, caso o atacante demostre vontade de defender o Galo.

“São contratações que o Atlético tem como viabilizar. Não falo em valores. Primeiro é se o jogador quer vir. Quando ele quer, o problema passa a ser o presidente viabilizar. O futebol mudou muito. Temos um patamar que quem está ali dentro sabe que mantemos uma estrutura salarial e de grupo. Loucura, não vou fazer. Creio que nenhum dos jogadores que estamos pensando irá pedir uma loucura (salário). Não é aposentadoria e nem enriquecimento de ninguém. Está dentro de um patamar que a gente traçou”, afirmou Nepomuceno.

Apesar de Robinho viver uma curva descendente na carreira, tendo em vista que foi reserva no Guangzhou Evergrande, Daniel Nepomuceno ainda se mostra motivado em contar com o jogador para a temporada.

“O Robinho é um grande nome. É um jogador que brincávamos hoje que foi negociado em quase 40 milhões de euros. É uma das últimas estrelas que o Brasil fez e se consagrou no futebol mundial. Não quero frustrar a torcida. Não tem nada avançado, encaminhado. Tem sim uma busca, apenas”, salientou.

Para contar com Robinho na estreia da Libertadores, a diretoria do Galo precisa mostrar eficiência e, principalmente, velocidade na contratação do atacante, tendo em vista que o prazo para a inscrição de jogadores para a fase de grupos da competição continental se encerra às vésperas do debute atleticano no torneio.

Rafael Moura distante – Outro nome que vem sendo bastante comentado no Atlético-MG é o do atacante Rafael Moura. Apesar do camisa 9 ter trabalhado com Diego Aguirre no Internacional, o presidente do Galo não coloca a contratação do centroavante como prioridade e analisa outros jogadores para o setor.

“Foi ventilado (Rafael Moura), teve uma conversa com o Maluf, mas não avançou. Foi antes da chegada do Aguirre. Hoje, a busca é por jogadores de opções diferentes e estamos focados na reposição. Caso a gente não ache um jogador ideal, a gente pode voltar a discutir um jogador centra para o ataque”, afirmou Nepomuceno.

Recuperado de uma cirurgia no pé direito, realizada no ano passado, Rafael Moura chegou a acertar salários com o Atlético-MG, no entanto, o desejo da diretoria atleticana em contar com o jogador esfriou. Diante disso, o atacante, que está fora dos planos do Internacional para este ano, deve acertar com outro clube alvinegro, no caso, o Botafogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade