0

CBF define mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil

6 ago 2013
16h52
atualizado às 17h28

Após definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2013 no início da tarde desta terça-feira, a CBF voltou a se reunir às 16 horas da mesma data, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, para definir os mandos de campo dos duelos que tem como protagonistas clubes grandes do Brasil.

O sorteio foi realizado de forma rápida, na qual eram colocados em um pote o número 1 (mandantes) e o número 2 (visitantes). E então, casados, para evitar que dois times da mesma cidade jogassem em casa na mesma data, as equipes foram conhecendo quem seriam os primeiros mandantes e quem definiria a vaga para a próxima fase em casa. Deste modo, confrontos como Corinthians x Luverdense e Palmeiras x Atlético-PR tiveram o mando de campo definidos juntos.

Esse sorteio é importante porque todas as equipes tem a preferência de decidir a vaga para as quartas de final em seus domínios. Assim, a vantagem do segundo jogo em casa ficou com Corinthians, Grêmio, Salgueiro, Atlético-PR, Goiás, Vasco, Atlético-MG e Flamengo.

Os jogos de ida estão marcados para os dias 21 e 22 de agosto e os confrontos de volta para 28 e 29 do mesmo mês. Ainda sertão definidas as datas exatas para cada partida.

Confira os confrontos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil:

Luverdense x Corinthians
Santos x Grêmio
Internacional x Salgueiro
Palmeiras x Atlético-PR
Fluminense x Goiás
Nacional x Vasco
Botafogo x Atlético-MG
Cruzeiro x Flamengo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade