PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Clubes extinguem clássicos nas últimas rodadas do Brasileirão

25 fev 2013 - 20h31
(atualizado às 20h44)
Compartilhar

Em reunião realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira, 19 clubes (a Portuguesa foi a única não enviou representante) que disputarão o Campeonato Brasileiro Série A deste ano decidiram que não haverá mais clássicos estaduais nas últimas rodadas dos turnos da competição.

Por votação, a proposta de que os clássicos fossem colocados no fim do turno e do returno foi reprovada pela maioria (11) dos clubes. Outra decisão importante a respeito da tabela é que os horários uniformizados na reta final da competição se limitarão apenas à 38ª rodada.

O presidente da CBF, José Maria Marin, se mostrou tranquilo a respeito de como transcorreu a reunião. "Houve uma discussão saudável, em ambiente democrático, em que as decisões relativas à tabela foram tomadas em regime de votação’, comentou.

O Brasileirão terá seu início em 26 de maio e o calendário da CBF compreende uma paralisação para a Copa das Confederações. A expectativa é que a tabela completa do Campeonato seja divulgada durante o mês de março.

O modelo com os clássicos na parte decisiva do Campeonato fora instituído em 2011, após seguidas polêmicas com os títulos de Flamengo (2009) e Fluminense (2010). Internacional, que brigava com o Rubro-negro, e Corinthians, que disputava com o Tricolor, reclamaram de ‘corpo-mole’ dos rivais em jogos contras as equipes que foram campeãs.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade