PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com bafômetro, polícia paraguaia barra atleticanos que beberam demais

17 jul 2013 - 18h54
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Policiais barram torcedores que passem do limite de álcool permitido</p>
Policiais barram torcedores que passem do limite de álcool permitido
Foto: Dassler Marques / Terra

Para uma decisão de Copa Libertadores da América sem sobressaltos, a polícia do Paraguai adotou uma tática curiosa na tarde desta quarta-feira, a cerca de quatro horas de Atlético-MG x Olimpia em Assunção. Todos os torcedores atleticanos são submetidos a um teste de bafômetro. Se o aparelho marca positivo, é preciso aguardar e reduzir a porcentagem de álcool no sangue para ter acesso ao Estádio Defensores Del Chaco.

De acordo com o policial Marcelo Burgos, que opera o bafômetro, a medida não visa proibir a entrada dos torcedores, mas apenas controlar possíveis embriagados. "Eu já bebi 2,5 litros de água", contou o mineiro Roberto Noronha, barrado pelo aparelho. "Eles foram muito gentis e pediram que eu aguardasse", acrescentou.

Ainda segundo Burgos, policial paraguaio, alguns torcedores do Olimpia também são selecionados para assoprar o bafômetro. "É tudo muito relativo. Às vezes, uma lata de cerveja já pode ser suficiente para dar positivo. Depende do peso, da altura, e da alimentação da pessoa durante o dia", explicou.

<p>Atleticanos que já chegam ao estádio são obrigados a passar pelo teste</p>
Atleticanos que já chegam ao estádio são obrigados a passar pelo teste
Foto: Dassler Marques / Terra

Apesar do contratempo a alguns, os atleticanos chegam em tranquilidade e festa ao Defensores Del Chaco para a primeira final de Copa Libertadores de sua história.

A polícia do Paraguai realiza escolta e ingressa os torcedores de forma progressiva, em pequenos grupos. Ao todo, são esperados mais de 1,6 mil entre os cerca de 32 mil que vão à decisão.

Paraguaios já dão título da Libertadores para o Olimpia; veja:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade