PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com dois de André, Atlético-MG goleia URT e volta a vencer

19 fev 2014 - 21h20
(atualizado em 20/2/2014 às 02h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Diferente de outros jogos no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG conseguiu um desempenho sem contestação na noite desta quarta-feira. Com jogadores reservas (apenas Dátolo e Otamendi de titulares), o time alvinegro enfiou 5 a 0 na URT, no Estádio Zama Maciel, pela sexta rodada da competição.

André marcou duas vezes e ajudou goleada do Atlético-MG
André marcou duas vezes e ajudou goleada do Atlético-MG
Foto: Igor Coelho/Agência 17 / Gazeta Press

Com o resultado, o Atlético volta a vencer no Estadual e já pensa no duelo contra o América, no domingo. Agora com oito pontos, segue distante da liderança, mas já fica mais perto de fixar lugar no G-4. A URT, porém, não ofereceu grandes perigos na partida e precisará melhorar a parte coletiva para se manter na elite do futebol mineiro.

Ao contrário do que se viu no Atlético até aqui em 2014, os primeiros 45 minutos em Patos de Minas foram de pura pressão. Guilherme criou boa chance aos 26min: lançou Neto Berola na ponta esquerda, e ele tocou perfeitamente para André fuzilar no ângulo. Trata-se do primeiro gol do atacante na volta ao clube.

Atleticanos massacraram adversário no Mineiro
Atleticanos massacraram adversário no Mineiro
Foto: Igor Coelho/Agência i7 / Lancepress!

No segundo gol, uma dúvida: o autor foi Edcarlos ou Dátolo? O primeiro subiu mais alto que todo mundo e o segundo foi quem cruzou forte para a bola entrar pela segunda vez. Mas o tento foi dado para o zagueiro estreante, aos 41min. No terceiro, aos 46min, Michel pegou bola de Neto Berola, dominou e, de voleio, mandou para as redes.

No segundo tempo, Guilherme recebeu, venceu a marcação e anotou o quarto do Atlético-MG em finalização rasteira, aos 4min. Por fim, aos 42min, em arrancada espetacular do lateral Alex pela esquerda, o volante Erick calçou o atleticano perto da área e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. No final, ainda deu tempo para André marcar o segundo dele, após jogada de Marion, aos 42min.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade