PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com futebol em alta, Minas Gerais abre e fecha G-4

29 set 2014 - 08h03
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cruzeiro caminha para mais um título brasileiro</p>
Cruzeiro caminha para mais um título brasileiro
Foto: João Madruga / Futura Press

Com a bola rolando, Minas Gerais se destaca: o Estado tem dois clubes no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o líder, com 53 pontos, e o Atlético-MG fecha o grupo dos quatro primeiros com 43 tentos conquistados. Além disso, as duas equipes estão entre as que mais se destacam atualmente no cenário do futebol nacional.

A boa fase começou com o Atlético-MG, ainda em 2012. O time mineiro montou uma equipe forte, junto com a chegada de Ronaldinho. O então técnico Cuca armou bem o esquema e o time conseguiu alcançar o vice do Campeonato Brasileiro, perdendo para o Fluminense, que na ocasião também tinha um grande elenco.

No ano seguinte, o Atlético-MG se reforçou para a disputa da Copa Libertadores. E deu certo: o time alcançou o maior título da sua história, mesclando competência e sorte até a final.

A grande conquista do grande rival motivou o Cruzeiro. Sem esforçando para não ficar atrás do clube alvinegro, os dirigentes celestes se esforçaram e montaram um grande elenco. No início de 2013, o time contratou várias peças e viu resultado. Ao fim do certame, a equipe conseguiu sua terceira conquista do Campeonato Brasileiro.

<p>Atlético-MG engrena e já está no G-4</p>
Atlético-MG engrena e já está no G-4
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

Em 2014, Atlético-MG e Cruzeiro voltaram a mostrar competência – embora ambos tenham mostrado fragilidade na Copa Libertadores. O time celeste mudou algumas peças, mas seguiu com a base campeã. O resultado é a liderança isolada da competição nacional e grande favoritismo ao tetracampeonato.

Já o time alvinegro teve mais dificuldades em 2014, mas agora parece ter encontrado o caminho. O erro no planejamento no início do ano atrapalhou os planos atleticanos. Sem o técnico Cuca, que se transferiu para o futebol chinês, o presidente Alexandre Kalil anunciou Paulo Autuori para o seu lugar, que não deu certo. Na troca de treinadores, o Atlético-MG contratou Levir Culpi – amado e odiado pelos torcedores.

O retorno apareceu dentro de campo. O Atlético-MG melhorou o time, criou um novo padrão de jogo e conseguiu novamente ter um futebol vibrante, visto apenas na época de Cuca. Com Culpi, o time alvinegro conquistou a Recopa Sul-Americana e já está entre os primeiros do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade