PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com futuro indefinido, Levir garante ter recebido proposta de renovação

23 nov 2015 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Levir Culpi vem sendo destaque nessa reta final de temporada. Praticamente com o vice-campeonato assegurado, o treinador atleticano vive sob dúvidas para o ano de 2016, isso porque o Atlético-MG ainda não renovou seu contrato e segue sem confirmar qual será o nome do treinador para a próxima temporada.

Levir admitiu no programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, que a prioridade é ficar no Atlético-MG e seguir comandando a equipe. O treinador já declarou que acredita no elenco e vê seu conjunto como qualificado. Entretanto, ele acredita que se houverem propostas interessantes, ele não irá descarta-las.

“Eu não gostaria muito, mas se alguém chegar e sentar comigo, apresentar um projeto, apesar disso não existir no Brasil, eu pensaria na proposta”, disse.

O técnico do Galo também aproveitou para cornetar a imprensa. Famoso por suas divertidas entrevistas, Levir comparou o trabalho dos jornalistas brasileiros com a experiência que ele teve no Japão, onde os profissionais são mais ‘respeitosos’ e menos ‘questionadores’.

“As perguntas que os repórteres vão fazer eu já sei todas, e se eu estivesse do outro lado eu também ia fazer essas perguntas. No Japão é diferente, lá eles só perguntam o que o treinador achou do jogo. Não há muitos questionamentos. Lá existe muito respeito com o técnico, com o professor. Se o professor falou, não há discussão”, comentou.

Já em relação a sua permanência no Atlético-MG, Levir revelou que já houve um primeiro contato do clube para que sua renovação aconteça. No entanto, a proposta apresentada ao comandante não agradou muito, já que Eduardo Maluf, diretor de futebol do Galo, recebeu uma contraproposta do treinador e não retomou as conversas.

“O Atlético me procurou. O Maluf me chamou com a ideia de renovar o contrato, ele fez uma proposta e aí eu fiz uma contraproposta”, admitiu Levir, que completou comparando as negociações com as conversas na época em que foi contratado pelo Atlético, na gestão do ex-presidente Alexandre Kalil. “O Kalil foi em Curitiba e conversamos durante cinco minutos, resolvemos o problema, não deu nem pra tomar um vinho”.

Quando questionado se tinha vontade de voltar ao Japão, país onde o treinador ficou por sete anos, Levir não escondeu que até tem o desejo de voltar a atuar no oriente, porém o nascimento de seu neto acaba impedindo que isso aconteça.

“Vontade eu tenho (de voltar ao Japão), agora tivemos o nosso netinho, são 24 horas de voo. O lugar é maravilhoso, é uma lição de vida, não conheço alguém que tenha ido pro Japão e não fale bem do Japão, mas eu fiquei por lá durante 7 anos, então eu não sei se é viável”, assumiu.

Por fim, Levir foi ligado a uma possível transferência ao São Paulo. Após a goleada sofrida para o Corinthians no último domingo por 6 a 1, o Tricolor procura um comandante para a próxima temporada. Levir já passou pelo clube e quase conquistou o título inédito da Copa do Brasil. Ele comentou sobre sua passagem por lá, mas garantiu não ter recebido nenhum contato.

“O São Paulo está sem técnico, a passagem que tivemos lá em 2000 foi muito gratificante, só não foi mais porque perdemos um título aos 45 do segundo tempo, na Copa do Brasil. O trabalho foi muito legal, tenho amizades no São Paulo até hoje, mas não existiu nenhum contato oficial”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade