PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Com gol de veterano, Atlético-MG vence e chega ao quinto lugar

6 mar 2010 - 18h56
(atualizado às 21h31)
Compartilhar

O veterano atacante Marques precisou de apenas quatro minutos em campo para fazer a jogada que originou o gol do também tarimbado lateral Júnior - o único na vitória do Atlético-MG sobre o Democrata. Com o placar mínimo, o time alvinegro salta provisoriamente para a quinta colocação, com 12 pontos, e já ronda o G-4 do Campeonato Mineiro.

Mesmo jogando no Mineirão, os desfalques de Diego Tardelli, Leandro e Correa foram sentidos pela equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Atuando em uma nova formação, num esquema 4-4-2 com três homens de frente, o domíno atleticano na partida não foi concretizado em jogadas incisivas para a meta do goleiro Avelar, do Democrata.

Os principais nomes da partida acabaram sendo jogadores preteridos no elenco de Luxemburgo. Júnior entrou no lugar do lateral esquerdo Leandro, suspenso, Correa, lesionado, foi substituído pelo meia Fabiano e o meia Renan Oliveira assumiu a vaga de Tardelli no ataque. Além deles, o xodó da torcida atleticana Marques, 37 anos, entrou aos 15min do segundo tempo e fez a jogada na área que originou o gol, aos 19min.

Presença no ataque

O Atlético começou a partida pressionando o Democrata, criando suas principais jogadas com o jovem Renan Oliveira. Mas o visitante, que faz boa campanha na temporada, marcava muito bem e bloqueava as investidas do setor ofensivo alvinegro.

A primeira grande chance do jogo foi logo aos 4min do primeiro tempo, quando Obina conseguiu se desvencilhar da marcação e tocou para trás, encontrando Renan Oliveira, que chutou com perigo, mas a bola foi para fora. As poucas jogadas do Democrata saiam em contra-ataques, contando com as saídas rápidas do volante Beto.

Entretanto, era o Atlético que continuava pressionando, mas errava muitos passes e não apresentava jogadas que preocupassem a defesa do Democrata. Na última chance do Galo no primeiro tempo, o meia Renan Oliveira recebeu na área e tocou para trás, de letra, para Junior, que isolou.

Para a segunda etapa, o técnico Wanderley Luxemburgo colocou o volante Carlos Alberto no lugar de Fabiano para dar mais velocidade ao meio campo. E a pressão sobre o Democrata continuava sendo infrutífera. Aos 13min, Obina cruzou para a área, a zaga tirou e a bola sobrou para Renan Oliveira, livre, que chutou em cima da defesa adversária.

Com a entrada de Marques no lugar de Renan, o Atlético voltou à formação dos últimos jogos, com três atacantes: Marques, Obina e Muriqui.E foi na primeira jogada do experiente atacante que saiu o gol da vitória. Marques cruzou para a área, o goleiro falhou, Muriqui recuperou a bola e tocou para Júnior, que chutou, com tranquilidade, no canto esquerdo do guarda-redes Villar, definindo o placar no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Democrata

Gol
Atlético-MG: Júnior, aos 19min do 2º tempo

Esquema Tático do Democrata

4-4-2
Alex Santos, Lucio, Matheus e Magal; Dudu Araxá, Saulo, Marcel (Sandro Manuel) e Beto (João Vitor); Ely Tadeu (Rafael Lopes) e Eraldo. Técnico: Moacir Junior

Esquema Tático do Atlético-MG
4-4-2
Aranha; Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Junior; Jonílson, Fabiano (Carlos Alberto), Ricardinho (Evandro) e Renan Oliveira (Marques); Obina e Muriqui. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos
Democrata: Alex Santos, Lucio, Marcel e Dudu Araxá
Atlético-MG: Fabiano, Renan Oliveira, Obina, Jairo Campos e Marques


Árbitro
André Luiz Martins Dias Lopes

Local
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Goleiro falha feio e Atlético-MG bate Democrata:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade