PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com objetivos diferentes, Coxa e Galo buscam vitória chave

2 out 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

Os objetivos são diferentes, mas Coritiba e Atlético Mineiro entrarão em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, embalados na busca por uma vitória chave para seus planos no Campeonato Brasileiro. Se a luta do Coxa ainda é contra o Z4, o Galo pensa em título em sua perseguição implacável ao Corinthians.

Uma semana completa dedicada aos treinamentos e, o melhor de tudo, mesmo com a derrota para o Cruzeiro no último final de semana, cercada por tranquilidade, sem a pressão de estar na zona de rebaixamento. É nesse clima de esperança que o Alviverde espera fazer a lição de casa e dar mais um passo para afastar de vez o risco de queda.

Para o atacante, o grupo já vivia um momento muito positivo, mas agora o torcedor voltou a apoiar com o reaparecimento das vitórias, e isso tem feito a diferença. “O nosso clima é bastante descontraído mesmo quando estávamos em uma fase pior, nosso ambiente é bom. (Agora) o torcedor voltou a acreditar no elenco e por isso está nos apoiando e nós estamos conseguindo vencer”, avaliou

O meia Lucio Flávio foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no Atletiba e está à disposição do técnico Ney Franco, assim como a dupla de ataque Negueba e Henrique Almeida. Outra mudança será a entrada do zagueiro Rafael Marques no lugar de Juninho. Já Kleber Gladiador treinou com o grupo no trabalho de sexta-feira e tem chances de atuar, embora não esteja nas condições ideais.

Do lado do Atlético, o título brasileiro ficou ainda mais distante após o empate com o Joinville na última rodada, que colocou o time mineiro a sete pontos do líder Corinthians. Para que o Galo não acorde de vez do sonho de ser bicampeão nacional, os jogadores atleticanos não pensam em nenhum outro resultado que não seja a vitória sobre o Coxa.

De olho no duelo direto contra o Corinthians, 33ª rodada, no Independência, o Galo busca um aproveitamento altíssimo nos próximos jogos, e a partida diante do Coritiba é colocada como o pontapé inicial para a arrancada atleticana rumo ao título.

“É o momento de todo mundo se ajudar ali na frente. No momento em que errar um gol ou um passe, procurar dar força. Temos que estar ligados mais do que nunca, nesta reta final. A partir de agora, 1 a 0 é goleada. Temos que ganhar o jogo”, avaliou o atacante Thiago Ribeiro.

Sem desfalques por suspensão, o técnico Levir Culpi não poderá contar com o meia Dátolo, que segue fora de combate após sofrer um corte profundo na panturrilha esquerda na partida contra o JEC. Para o lugar do argentino, o comandante atleticano escolheu Thiago Ribeiro, que se diz preparado para entrar bem na equipe e marcar gols.

“Estou preparado para ajudar o Atlético, como no último jogo contra o Joinville. Joguei pouquíssimo tempo e no primeiro, segundo toque na bola fiz o gol. Tenho que estar preocupado em fazer isso. O meu trabalho é entrar em campo nesse próximo jogo como titular e fazer o meu melhor, jogar bem, fazer gols, porque sou atacante e vou ser cobrado por isso”, destacou o camisa 22.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 03 de outubro de 2015, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)

Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE)

CORITIBA: Wilson, Leandro Silva, Walisson, Rafael Marques, Carlinhos, João Paulo, Cáceres, Lucio Flavio, Juan, Negueba e Henrique Almeida

Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan, Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro; Pratto

Técnico: Levir Culpi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade