PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com Robinho e Cazares titulares, “mistão” do Galo visita a URT

26 fev 2016 - 20h02
(atualizado em 27/2/2016 às 09h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Para o torcedor atleticano que ficou “engasgado” com a substituição de Juan Cazares por Robinho na última quarta-feira, o técnico Diego Aguirre promete dar um alento à torcida neste sábado, no jogo contra a URT, às 17h (de Brasília), no estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas (MG). Com um mistão “turbinado”, o comandante uruguaio poupará vários jogadores, mas deve escalar o equatoriano e o “rei das pedaladas” pela primeira vez juntos na equipe titular, em partida que vale a manutenção do Galo na liderança do Estadual.

De acordo com o Aguirre, a partida deste sábado, será importante para dar ritmo de jogo aos novos reforços, que também terão a companhia de Júnior Urso, também recém contratado, que, assim como Robinho e Cazares, precisa atuar para chegar a sua melhor forma física.

“Não é um jogo com tanta importância como os jogos da Libertadores, então estes jogos servem para sabermos como eles se sentem, provavelmente conversarei com eles ao final do primeiro tempo. Dependendo de como eles estarem se sentindo, talvez seja bom fazerem 90 minutos, mas no mínimo 60, 70 minutos eu gostaria que eles disputem”, colocou Aguirre.

Além de Robinho e Cazares, Diego Aguirre ainda deve contar com ótimas opções na equipe titular, como Hyuri e Dátolo. O argentino, inclusive, disputará a sua primeira partida após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Já o atacante Clayton, contratado nesta semana, ainda é desfalque para o Atlético-MG, tendo em vista que o jogador, que nem sequer foi apresentado, ainda não reúne condições legais de jogo.

Pelo lado da URT, o desafio de bater o Atlético-MG esbarra não apenas na qualidade do adversário, mas na irregularidade da equipe de Patos de Minas (MG), que acumula uma vitória dois empates e uma derrota no Estadual.

Precisando embalar na competição, a URT ainda quer apagar o decepcionante resultado da rodada passada, quando a equipe azul, dentro de casa, deixou de somar de três contra a Tombense, após sofrer um gol de empate nos acréscimos da partida. Daquele jogo, o ponto positivo ficou por conta da estreia do volante Rodrigo Possebon, ex-Santos e Manchester United-ING, que deve ser titular pela primeira vez neste sábado, contra o Galo.

FICHA TÉCNICA

URT X ATLÉTICO-MG

Local: estádio Bernardo Queiroz , em Patos de Minas (MG)

Data: 27 de fevereiro de 2016 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira

URT: Follmann; Alex Muricy, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Rodrigo Possebon e Carlos Magno; Rafael Magalhães e Balotelli

Técnico: Ademir Fonseca

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Lucas Cândido; Júnior Urso, Eduardo, Cazares, Dátolo e Hyuri; Robinho

Técnico: Diego Aguirre

Tupi encara lanterna Tombense; Caldense recebe o Tricordiano

Outros dois jogos movimentam a rodada de sábado do Campeonato Mineiro. No mesmo horário do jogo do Atlético-MG, às 17h, o Tupi, em ascensão na competição recebe o lanterna Tombense, que ainda não venceu, em Tombos (MG). Mesmo sendo visitante, o Galo Carijó é favorito para o confronto, tendo em vista a evolução da equipe alvinegra sob o comando do recém-contratado, Ricardo Drubscky.

Desde a terceira rodada com seu novo treinador, o Tupi se apresentou muito bem na derrota por 1 a 0 contra o Cruzeiro e alcançou uma vitória convincente, por 3 a 1, sobre o Guarani-MG na rodada passada, que garantiu os primeiros pontos ao Galo Carijó no Estadual. O Tombense, por sua vez, soma apenas um ponto até o momento e precisa vencer para não ver a sua situação no Campeonato Mineiro ficar ainda mais delicada.

Também mal no Estadual, a atual vice-campeã Caldense recebe o Tricordiano, às 19h30, no estádio Ronaldão, visando mudar o rumo de sua campanha na competição. Com apenas três pontos, a Veterana vem decepcionando e corre o risco de entrar na zona da degola, caso não vença neste sábado.

O Tricordiano, por outro lado, chega embalado após a boa apresentação feita contra o Cruzeiro na rodada passada. Apesar de ter sido derrotada, a equipe de Três Corações (MG) por muito pouco não tirou pontos da Raposa e, por isso, chega com moral para o duelo contra a Caldense, visando alcançar sua segunda vitória na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade