PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Com testes pesados, atleticanos se preparam para a nova temporada

9 jan 2013 - 11h28
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Como de costume, a Cidade do Galo será o palco do Atlético-MG para o período de treinos que marcam a pré-temporada do clube mineiro, que se iniciou na última segunda-feira. E os jogadores já puderam sentir o trabalho pesado da comissão técnica e médica do Galo, submetendo os atletas a testes isocinéticos, de lactado e exames odontológicos.

Carlinhos Neves, preparador físico do Galo, que pertencia à comissão do técnico Mano Menezes, na Seleção Brasileira, é um dos comandantes do treinamento fora de campo e explica o que é feito neste período do ano.

"Neste início, dividimos as atividades com os departamentos médico, de fisiologia, fisioterapia e nutrição. Essas avaliações são importantíssimas para que a gente tenha um parâmetro inicial no desenvolvimento do treino de cada atleta", afirmou Carlinhos, ao site oficial do clube mineiro.

A indicação de que os atletas 'sofrem' com a pré-temporada vem na hora de fazer o teste isocinética. Segundo Carlinhos Neves, ele é feito com o intuito de encontrar o nível de força que o jogador apresenta e indica se há uma região do corpo que precisa de um trabalho específico na musculatura.

"O teste isocinético serve para detectar equilíbrio muscular e nível de força, se será necessário trabalhar alguma musculatura específica para melhorar a performance do atleta e diminuir o risco de lesões", disse.

Prevendo a melhora maximizada da parte física e técnica dos jogadores profissionais, a comissão técnica do Galo, junto com a diretoria do clube, decidiu decretar a concentração na Cidade do Galo. Nesta quarta-feira, os jogadores já participaram de um treino pela manhã e voltaram ao trabalho na parte da tarde, às 16h.

Neste ano, o trabalho dos médicos, fisiologistas, preparadores físicos e demais profissionais estaram ainda mais puxados para deixar o Galo na ponta dos cascos visando a disputa da Copa Libertadores. Vale lembrar que o Atlético-MG tem chance de enfrentar duas equipes da Bolívia (The Strongest já está classificado e o Bolivar enfrenta o São Paulo na primeira fase). A cidade de La Paz, que abriga os dois clubes citados, está 3.600 metros acima do nível do mar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade