PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com um jogador a menos, Atlético-MG segura empate contra o Inter

18 ago 2013 - 20h38
(atualizado às 21h31)
Compartilhar

Internacional e Atlético-MG fizeram um grande jogo neste domingo, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, que terminou com empate por 0 a 0, resultado que amplia a série ruim do Colorado, principalmente porque os gaúchos não aproveitaram a vantagem de um jogador a mais em campo durante quase toda a partida. O Galo comemorou o empate, mas ainda amarga um tabu de não ganhar do Inter em Porto Alegre há mais de 27 anos.

Estreando com a camisa do Atlético-MG, o atacante Fernandinho fazia um jogo razoável, mas perdeu a cabeça, acertou uma cotovelada em Jorge Henrique e foi expulso ainda no primeiro tempo. O Galo, então, apostou só nos contra-ataques e, diante das circunstâncias, comemorou o empate no Sul do Brasil. Após o fim do jogo, o goleiro Victor também foi expulso por chutar a bola na torcida do Inter.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra a Portuguesa, em jogo marcado para domingo, no Independência, mas, antes, o Galo joga na quinta-feira, pela Copa do Brasil, encarando o Botafogo. Já o Inter vai receber o Goiás no domingo e, assim como os mineiros, joga pela Copa do Brasil, contra os pernambucanos do Salgueiro.O jogo - O clássico nacional entre Inter e Atlético-MG começou com um pouco mais de volume de jogo para o Colorado, mas com os mineiros também buscando o ataque, o que permitiu ao torcedor de Novo Hamburgo acompanhar um grande jogo. Enquanto o time de Dunga apostou na velocidade, os alvinegros procuraram esfriar o ritmo intenso dos gaúchos, tocando a bola com tranquilidade.

No duelo tático, o atacante Fernandinho, estreando com a camisa do Atlético-MG, usou muito o lado esquerdo do ataque alvinegro, tentando surpreender o lateral improvisado Jorge Henrique. O time da casa, por sua vez, apostou na troca de posições entre os jogadores de frente para confundir a defesa dos visitantes.

Após os 20 minutos de jogo, o craque Ronaldinho Gaúcho começou a aparecer mais na partida, com o Atlético-MG equilibrando as ações e valorizando a posse de bola. Luan, Fernandinho e Jô recuaram até o meio-campo recompondo a marcação e participando mais efetivamente do confronto. O Galo, porém, finalizou pouco contra a meta de Muriel.

A melhor chance atleticana só apareceu aos 30, quando o goleiro do Colorado saiu mal do gol e, no rebote, Leonardo Silva cabeceou para fora. Quando parecia que o Atlético-MG iria tomar as rédeas do jogo, o estreante Fernandinho perdeu a cabeça, acertou uma cotovelada em Jorge Henrique e foi expulso ainda no primeiro tempo, dificultando a vida dos mineiros. O Inter, então, promoveu uma verdadeira blitz contra Victor, que resistiu no primeiro tempo.

Em casa e precisando da vitória, o Internacional voltou para a etapa complementar da mesma forma que terminou os 45 minutos iniciais, ou seja, agredindo o Galo com intensidade e dando a impressão que a abertura do placar era apenas uma questão de tempo. Acuado, o Atlético-MG tentou valorizar ao máximo a posse de bola, principalmente com R10, que foi bem em alguns lances.Sentindo o momento favorável do Inter, a torcida em Novo Hamburgo apoiou o time, que procurou furar o bloqueio defensivo dos atleticanos. Aos 14, o avante Leandro Damião recebeu ótima assistência de Scocco e tentou um toque por cobertura, na saída do goleiro Victor, mas a bola caprichosamente acertou o travessão.

A resposta do Galo veio com Ronaldinho Gaúcho, que rolou com açúcar para Luan, que finalizou da entrada da área, assustando Muriel. Como o gol dos donos da casa não saiu nos primeiros minutos, o Atlético-MG ganhou confiança na partida, e R10 começou a distribuir o jogo com qualidade, coordenando o time do Galo.

Sem desistir, o Colorado voltou a atacar e, os 28, Fabrício foi à linha de fundo e cruzou na medida para Leandro Damião, mas Victor operou milagre para fazer defesa a queima roupa. O Atlético-MG ainda teve algumas chances para vencer o jogo, mas foi o Inter que pressionou até o fim, porém, não obteve êxito e amargou o empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade