PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Contra o líder, Ronaldinho faz a diferença e comanda Atlético-MG

21 out 2012 - 19h43
(atualizado às 22h47)
Compartilhar
Marcellus Madureira
Direto de Belo Horizonte

Ele foi contratado para ser o grande maestro do Atlético-MG. E cumpre essa missão com genialidade. Na vitória sobre o Fluminense por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Ronaldinho participou dos três gols que garantiram o resultado positivo ao clube alvinegro.

No primeiro tempo, Ronaldinho comandou o Atlético-MG. Ajudou na armação de jogadas e foi o atleta que gritava com todos em campo, cantando as jogadas. Com muita categoria, também deixou o dele, mas foi anulado pela arbitragem. Aos 20min, após falta, colocou a bola no fundo das redes do arqueiro Diego cavalieri. No entanto, o arbitro anulou acusando falta na barreira.

Mesmo irritado, ele seguiu ajudando. Deu passes e colocou os companheiros na cara do gol. E foi assim que o Atlético-MG conseguiu os gols. Após ver o Fluminense sair na frente, Ronaldinho fez ótima jogada no meio-campo e colocou Jô na cara do gol para empatar. "Quem é atacante sabe que uma hora ele vai colocar você na cara do gol. Ele tem essa qualidade e temos que aproveitar isso nele", afirmou Jô.

Vendo a dificuldade que o Atlético-MG tinha para sair jogando, Ronaldinho voltou por diversas oportunidades para ajudar. Em uma dessas chances, recebeu e passou para Bernard. O camisa 11 colocou a bola na cabeça de Jô para virar a partida: 2 a 1.

Poucos minutos depois, em contra-ataque rápido, O Fluminense voltou a empatar, agora com um gol de Fred. Neste momento, Ronaldinho ficou muito irritado e brigou com os companheiros após vacilo da zaga. Mas ele voltaria a fazer diferença.

Quando a partida caminhava para o final, aos 47min, o experiente atleta colocou a bola na cabeça do zagueiro Leonardo Silva, que marcou o terceiro gol e deu números finais ao duelo, com muita luta e raça. "Torci para que o Ronaldo esperasse o Léo chegar, e deu certo. Ele esperou o momento exato e fez o certo", afirmou o técnico Cuca.

"O Atlético-MG depois dele é outro time. Agora não preciso focar meus treinamentos em faltas e bolas paradas porque ele sabe fazer isso muito bem. Depois da chegada dele, o time cresceu muito, principalmente dentro de campo. Lutou muito hoje, estamos felizes com ele", ponderou o treinador.

A experiência e as belas jogadas do craque foram reconhecidas também por Abel Braga, técnico do Fluminense. "Em certo momento do jogo, quando tudo ia caminhado para o empate, aparece a genialidade do Ronaldo, que colocou a bola com as mãos para o terceiro gol", concluiu.

Ronaldinho definiu a vitória com cruzamento preciso para cabeçada de Léo Silva
Ronaldinho definiu a vitória com cruzamento preciso para cabeçada de Léo Silva
Foto: Paulo Fonseca / Futura Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade