PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Convocado, Douglas Santos não “baixa a guarda” por vaga nas Olimpíadas

Único representante do futebol mineiro na convocação de Dunga para a Copa América Centenário, a ser disputada no Estados Unidos, o lateral Douglas Santos comemorou de maneira tímida a nova chance recebida na seleção brasileira e discordou ao ser questionado se ele já estaria com a vaga praticamente garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. […]

5 mai 2016 - 21h26
Compartilhar
Exibir comentários

Único representante do futebol mineiro na convocação de Dunga para a Copa América Centenário, a ser disputada no Estados Unidos, o lateral Douglas Santos comemorou de maneira tímida a nova chance recebida na seleção brasileira e discordou ao ser questionado se ele já estaria com a vaga praticamente garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Apesar do chamado para a equipe principal do Brasil, Douglas Santos entende que não pode “baixar a guarda” na briga por um lugar na seleção olímpica e se cobra ainda mais para manter o bom rendimento apresentado nas últimas temporadas.

“Estou feliz pela convocação, que veio numa boa hora, numa crescente minha. Agradeço a Deus por estar fazendo bem o meu trabalho e espero chegar na seleção e continuar fazendo bem meu trabalho”, colocou o lateral.

“Estava acabando de acordar quando meus amigos começaram a ligar, falando que eu estava na Seleção. Fiquei muito feliz. E quanto a estar praticamente dentro da seleção olímpica, eu creio que não. Tenho que estar trabalhando cada vez mais, até por estar hoje na seleção principal. Tenho que trabalhar em dobro, tenho que dar um pouco mais para não deixar escapar esta segurança que eu tenho de disputar as Olimpíadas” acrescentou.

A história de Douglas Santos na seleção brasileira começou bastante cedo, em abril de 2013, quando o jogador foi convocado pela primeira vez, na época em que ainda defendia o Náutico, clube que o revelou. Logo depois, o lateral seguiu para a Europa, onde atuou por Granada, da Espanha, e Udinese, da Itália, porém precisou retornar ao Brasil para voltar a ter visibilidade no Atlético-MG, clube que defende desde agosto de 2014.

Perguntado sobre o “caminho inverso” feito por ele para retornar à Seleção, Douglas Santos admitiu certa decepção por não ter se saído bem na Europa, mas salientou a importância de dar “um passo atrás” para voltar a ter uma carreira ascendente no futebol.

“Fui para a Europa novo, queria muito permanecer lá, mas tem coisas na vida que a gente não entende. A gente tem que dar um passo atrás para recomeçar e as coisas voltarem a acontecer. Agora, as coisas estão acontecendo para mim, agradeço a Deus por este momento, por esta fase boa que estou passando. Então, tenho que aproveitar e trabalhar cada dia vez mais para estar mais forte para as batalhas que terei pela frente”, destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade