PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Dupla Fla-Flu na Copa Sul-Minas? Pode, sim, acontecer

Dirigentes do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro se encontraram em Curitiba para viabilizar o torneio regional

16 jul 2015 - 17h26
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Clubes de Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e um representante de Santa Catarina estiveram em Curitiba na tarde desta quinta-feira para discutir a volta da Copa Sul-Minas. O encontro, promovido pelo Coritiba, aconteceu em um hotel no centro da capital paranaense. O nome, inclusive, deve ser alterado devido aos times cariocas.

O Atlético-PR e o rival paranaense estiveram representados por três dirigentes. Robson Pires, diretor comercial do Cruzeiro, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, Carlos Eduardo Cardoso, vice-presidente jurídico do Fluminense, e Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol, foram os outros diretores presentes. Representantes do Rio Grande do Sul participaram por conferência.

Presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello participou de reunião por Copa Sul-Minas
Presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello participou de reunião por Copa Sul-Minas
Foto: Alê Silva / Futura Press

Na reunião, o vice do Coritiba, André Macias, apresentou o projeto que visa dar um maior lucro no primeiro semestre do ano que vem. Insatisfeitos com os Estaduais, as tradicionais equipes acreditam que o resgate do torneio regional é mais interessante ao público e, principalmente, aos cofres dos clubes.

"Temos problemas comuns, e a ideia de se planejar uma iniciativa para o primeiro semestre de 2016 vem em boa hora. Temos que trabalhar muito para chegar em todos os detalhes e buscarmos uma competição que seja atrativa e rentável. O trabalho começa hoje e tem que se intensificar para planejar tudo", afirmou Mello, presidente flamenguista, que precisou sair no meio do encontro por ter outros compromissos.

Marco Polo Del Nero não se opôs à ideia da retomada da Copa Sul-Minas
Marco Polo Del Nero não se opôs à ideia da retomada da Copa Sul-Minas
Foto: Antonio Lacerda / EFE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já foi consultada e, a princípio, não vai atrapalhar a iniciativa. Macias, dirigente do Coritiba, esteve pessoalmente com Marco Polo Del Nero, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, e recebeu boa aceitação. O diretor alviverde também se reuniu com a emissora que possui os direitos de transmissão (dos Estaduais) e o interesse é real.

Um novo encontro será marcado para dar continuidade no formato da competição, além da discussão de um novo nome e o desdobramentos em relação ao apoio da CBF e da TV. A ideia é ter um projeto pronto até, pelo menos, o final de setembro.

Presidente do Flamengo cobra transparência em federações:
Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade