PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Corinthians encara Once Caldas; Atlético-MG enfrenta campeão

21 dez 2014 - 23h24
(atualizado em 22/12/2014 às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Santa Fé comemora título colombiano
Santa Fé comemora título colombiano
Foto: Mauricio Dueñas Castañeda / EFE

O Torneio Finalización do Campeonato Colombiano acabou neste domingo e definiu os adversários de dois brasileiros na Libertadores. O Independiente Santa Fé empatou com o Independiente Medellin por 1 a 1, conquistou o título e entrará no grupo 1, que tem o Atlético-MG, deixando o Once Caldas como adversário do Corinthians em fase preliminar do torneio continental.

O Santa Fé foi campeão porque venceu na ida, por 2 a 1, em Medellín, na última quarta-feira. Neste domingo, no estádio El Campín, em seus domínios, nem precisou vencer para celebrar o principal torneio nacional deste semestre na Colômbia.

O Once Caldas encarará o Corinthians por ter a segunda melhor pontuação na soma de seu desempenho nos Torneios Apertura e Finalización da liga de seu país. As partidas devem ser no dia 4, em Itaquera, e no dia 11, em Manizales, na Colômbia.

Quem passar do duelo entrará no grupo 2, ao lado do argentino San Lorenzo, atual campeão da Libertadores e vice-campeão do Mundial de Clubes, do São Paulo e do Danubio, do Uruguai. Já o Santa Fé fará parte da chave do Atlético-MG, que também tem o Colo Colo, do Chile, e do Atlas, do México.

Na final do Torneio Finalización colombiano deste domingo, que começou com atraso e teve intensa preocupação das autoridades locais por conta de segurança, o Santa Fé deu passo importante para o título ao balançar as redes a um minuto do segundo tempo, com Luis Arias. Aos 45min, Mosquera empatou, mas o Medellin não teve força para virar e amargou o vice-campeonato, ficando fora da Libertadores.

Emelec é campeão equatoriano e pega Inter

O Emelec garantiu um final de 2014 de festa completa. Em casa, a equipe venceu o arquirrival Barcelona de Guaiaquil por 3 a 0, neste domingo, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Equatoriano, carimbando sua presença no grupo do Internacional na Libertadores.

<p>Emelec venceu o jogo decisivo por 3 a 0</p>
Emelec venceu o jogo decisivo por 3 a 0
Foto: Jaime Echeverria / EFE

O Emelec ocupa a vaga que estava definida como "Equador 1". Além do Inter, classificado por ter ficado em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Grupo 4 da Libertadores ainda terá o Universidad de Chile e o vencedor do duelo entre Morelia, do México, e The Strongest, da Bolívia.

Mesmo vice-campeão, o Barcelona de Guaiaquil está na fase de grupos da Libertadores. Compõe o grupo 7, ao lado do Atlético Nacional, da Colômbia, do Libertad, do Paraguai, e do ganhador do duelo envolvendo o também equatoriano Independiente del Valle e um representante argentino a ser definido entre Boca Juniores e Estudiantes.

Neste domingo, após empate por 1 a 1 no jogo de ida, na quarta-feira, os anfitriões do estádio George Capwell abriram o placar com o meio-campista Ángel Mena, aos 22min do primeiro tempo. Aos 36min e aos 42min do segundo tempo, Miller e Bolaños, respectivamente, sentenciaram o título dos donos da casa.

O Emelec atinge o bicampeonato consecutivo e celebra o seu 11º título nacional. O Barcelona de Guaiaquil, maior campeão da história do país, tem 14 troféus.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade