PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Corinthians tenta fechar negócio com Atlético-MG por André e carrasco

29 jan 2016 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians negocia com o Atlético-MG um pacote que lhe renderia dois dos três reforços prometidos pela diretoria ao técnico Tite em meio ao desmanche por que passa o time campeão brasileiro. A ideia é fechar a compra casada do meia Giovanni Augusto, autor do primeiro gol no estádio de Itaquera, e do atacante André.

O clube do Parque São Jorge já tem um pré-acordo com o centroavante de 25 anos, cujo contrato atual expira no meio do ano. Pela atitude do atleta, que publicou uma foto com o escudo da formação mineira apagado e vem treinando separadamente, a direção estava dificultando sua liberação.

Houve uma aproximação entre as diretorias com a inclusão de Giovanni Augusto na negociação. A ideia dos dirigentes do Corinthians é usar parte do dinheiro das vendas realizadas até aqui e investir cerca de R$ 18 milhões na contratação dos jogadores do Atlético-MG.

André chegaria para ser o comandante do ataque alvinegro paulista, já que não há nenhum centroavante de ofício no elenco. A função vem sendo feita de maneira adaptada por Danilo, que age muito mais como um meia do que propriamente como um homem de área.

Já Giovanni Augusto – que definiu o resultado do primeiro jogo da história do estádio de Itaquera, a vitória por 1 a 0 do Figueirense sobre o Corinthians, em 2014 – é um nome aprovado por Tite para a meia. Trata-se de uma alternativa a Sebastián Blanco, do San Lorenzo, com quem também há uma negociação em andamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade