PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Cruzeiro adia reunião para definir detalhes do clássico mineiro

22 jan 2013 - 13h05
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A pedido do Cruzeiro, mandante do clássico contra o Atlético-MG pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, a reunião para definir detalhes do jogo do dia 3 de fevereiro foi adiada para a próxima semana. A princípio, o encontro estava marcado para esta terça-feira, mas a diretoria celeste ainda não definiu toda a logística de venda de ingressos.

Direção do Cruzeiro remarcou a reunião para a próxima semana
Direção do Cruzeiro remarcou a reunião para a próxima semana
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Na oportunidade, representantes dos clubes, da Federação Mineira de Futebol, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público vão finalizar questões pendentes da partida que marcará a reabertura do Estádio do Mineirão. A reunião foi remarcada para a próxima terça-feira, dia 29, às 16h (de Brasília), na sede da FMF.

Na semana passada, após se reunirem com o governador Antônio Anastasia, os presidentes dos clubes aceitaram fazer divisão igualitária de torcidas para a reinauguração do Mineirão. Porém, pelo acordo, o Cruzeiro, mandante da partida, vai ficar com a totalidade da renda.

Os preços dos ingressos já foram definidos pela diretoria celeste e variam entre R$ 60 e R$ 120. Cada torcida ficará com cerca de 27 mil bilhetes. Para os cruzeirenses serão disponibilizados nas bilheterias aproximadamente 7 mil entradas, já que o clube celeste possui cerca de 20 mil sócios. Como o Atlético-MG é visitante, os sócios do programa Galo na Veia não terão ingressos garantidos - ou seja, as entradas serão colocados à venda nas bilheterias.

Nos clássicos seguintes, o visitante ficará com apenas 10% da carga de ingressos, exigido no Estatuto do Torcedor. A Polícia Militar de Minas Gerais garantiu segurança em qualquer que seja o estádio escolhido. O Cruzeiro já adiantou que fará todos os confrontos diante do Atlético-MG no Mineirão, já que fez contrato pelos próximos 25 anos com a Minas Arena, administradora do local. Já o Atlético-MG escolheu a Arena Independência, uma vez que o clube alvinegro possui uma parceria comercial por 20 anos com a administradora BWA Arena.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade