PUBLICIDADE

Terra na Copa

Cruzeiro pede interferência do governador de MG no clássico

11 jan 2013 - 16h35
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A polêmica sobre a divisão de torcidas no clássico mineiro na reabertura do Mineirão, dia 3 de fevereiro, ainda irá render alguns capítulos. O presidente do Cruzeiro, mandante da partida, já declarou que não abre mão de torcida única. O time celeste quer garantias do Atlético-MG de que todos os clássicos serão disputados na Gigante da Pampulha. Questionado se houve reunião com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, Gilvan Tavares pede intervenção do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia.

Mineirão ainda não está confirmado como palco dos clássicos entre Atlético-MG e Cruzeiro
Mineirão ainda não está confirmado como palco dos clássicos entre Atlético-MG e Cruzeiro
Foto: Marcellus Madureira / Especial para Terra

“Se eu fosse governador do Estado, deveria ter uma definição do governo do Estado. O Estado permitiu que o clássico fosse realizado em Sete Lagoas, num estádio sem condição para receber as duas torcidas, fosse realizado no Independência, outro estádio que não permite as duas torcidas. Depois do Mineirão, acho, francamente, um absurdo que jogos de grande expressão não sejam realizados no maior estádio de Minas Gerais, que comporta as duas torcidas sem nenhum risco”, entende.

Segundo o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, no arbitral do Campeonato Mineiro, ficou decidido que os dois próximos clássicos válidos pela fase classificatória do Estadual serão disputados no Mineirão. No entanto, Gilvan Tavares quer um acordo maior, no que se refere a todos os confrontos entre as duas equipes:

“Quem decide isso é o mandante e só aceita em condições de igualdade fazer com as duas torcidas. Sermos mandantes com duas torcidas e o outro clube não agir da mesma forma, seriam dois pesos e duas medidas. Não é questão de implicância, é questão de defesa dos direitos do torcedor do Cruzeiro”, acrescenta.

Desde o fechamento do Mineirão para reformas, em meados de 2010, todos os clássicos entre Atlético-MG e Cruzeiro foram disputados com torcida única.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade