PUBLICIDADE

Libertadores

Cuca comemora vitória e acredita em evolução do Atlético-MG

14 fev 2013 - 01h02
(atualizado às 01h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Cuca e torcida do Atlético-MG acompanham a vitória sobre o São Paulo
Cuca e torcida do Atlético-MG acompanham a vitória sobre o São Paulo
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

Com a estreia vitoriosa do Atlético-MG sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Estádio Independência, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o técnico Cuca afirmou que sua equipe ainda tem muito que melhorar. Para ele, o resultado positivo tranquiliza, mas o time ainda vai mostrar muito mais na competição.

“Foi um jogo tenso, é uma competição atrativa e sempre tem a ansiedade do primeiro jogo. A equipe não está no ideal. Ainda temos muito que evoluir, tanto taticamente quanto fisicamente. Foi um jogo aberto e acredito que merecemos a vitória”, argumentou.

Cuca explicou que o fator casa foi, mais uma vez, importante no resultado final da partida. “É sempre assim, a torcida ajuda, fica mais perto dos atletas, o campo fica favorável para o nosso time. Ainda vamos melhorar muito, mas essa vitória foi um grande passo, conseguimos os primeiros três pontos. Nós temos muito tempo sem perder aqui, sabemos jogar no Independência e nossa força fica muito maior”.

Para o treinador alvinegro, o crescimento tático passa muito pela recomposição, algo que será necessário melhorar bastante.

“Se os atletas do ataque não voltarem fica complicado. Por isso conversamos muito com eles para voltarem, pelo menos a linha da bola. Cada um dá um pouquinho de si, luta a mais e consegue isso. Quando todos os jogadores passaram a linha da bola, no primeiro tempo, ficou mais tranquilo para o nosso time. No segundo tempo vacilamos com isso e o São Paulo teve mais chances. Aí quando fizemos a troca voltamos a fechar”, finalizou.

O Atlético-MG volta a campo agora no próximo domingo, pelo Campeonato Mineiro, contra o Araxá.  Pela Copa Libertadores, o time entra em campo somente no dia 26 de fevereiro, contra o Arsenal, fora de casa.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade