PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Cuca defende "surpresa" da Seleção de críticas dos atleticanos

21 abr 2013 - 21h00
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a  vitória do Atlético-MG para o Villa Nova, por 2 a 1, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca comentou sobre o lateral Marcos Rocha, o zagueiro Réver e o meia Ronaldinho, os três jogadores atleticanos convocados para a Seleção Brasileira, para o amistoso contra o Chile, que acontece na próxima quarta-feira, no Estádio do Mineirão. 

O comandante alvinegro demorou mais tempo falando de Marcos Rocha, uma das grandes surpresas da convocação de Luiz Felipe Scolari ao lado dos zagueiros Henrique, do Palmeiras, e Rodrigo Moledo, do Internacional. De acordo com Cuca, apesar do lateral não ter feito boas partidas ultimamente, a torcida do Atlético-MG tem de ter mais paciência com o jovem atleta. 

"O Rocha é um jogador que, apesar não ter feito grandes partidas, é um jogador imprescindível para nós, é muito bom jogador. A torcida, às vezes, reclama dele, mas talvez se tivesse jogando em outro canto veriam ele com outros olhos. Ele tem capacidade para se recuperar e jogar bem novamente". 

Sobre os outros dois convocados, Cuca falou pouco e apenas ressaltou o bom momento que ambos vivem no time e na carreira. "O Réver é o melhor zagueiro atuando no País atualmente. Isso é indiscutível. E o Ronaldo já mostrou o que sabe e o que pode". Sobre o astral de Ronaldinho, Cuca afirmou que o jogador é mais introspectivo. 

"Não é um jogador que puxa muito a motivação. Ele fica na dele, concentrado. Hoje criou, deu umas bolas boas, fez o gol". O treinador destacou o momento histórico que o clube vive com três atletas convocados para a Seleção. "Quanto tempo fazia que o Atlético-MG não tinha três convocados? A valorização dos que são selecionados, sendo dois deles jovens, isso é extremamente salutar. Motiva eles e alegra o grupo que, de uma maneira ou de outra, conseguiu levar eles à Seleção também".

O volante Rosinei, herói da vitória sobre o Villa Nova, neste domingo, fez coro ao treinador. "Não fico com inveja deles não. A gente fica é feliz pelos nossos companheiros terem essa oportunidade. A qualidade do Atlético-MG neste ano que levou a isso acontecer. É importante para o clube e para a torcida". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade