PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Cuca define Atlético-MG para pegar Corinthians e elogia Jô

25 mai 2012 - 18h28
(atualizado às 19h34)
Compartilhar

O time do Atlético-MG está pronto para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca comandou nesta sexta-feira mais um treinamento coletivo e repetiu a mesma formação dos últimos dias. Recentemente contratado, o atacante Jô pode ser relacionado e ficar no banco de reservas contra o clube que o revelou.

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no BrasileiroSem o lateral direito Carlos César, que está entregue ao departamento médico, Cuca escalou Marcos Rocha no setor - esta deve ser a única mudança em relação à equipe que venceu a Ponte Preta, em Campinas, pela primeira rodada. O treinador ainda não poderá contar com os jogadores que estão no departamento médico.

Ao todo são seis atletas afastados por lesão: os volantes Serginho, Leandro Donizete e Fellipe Soutto e os atacantes Neto Berola e Guilherme. Logo após o confronto contra a Ponte, Carlos César com dores musculares também se juntou ao grupo dos lesionados.

O time que começou o treinamento e que deve atuar contra o Corinthians teve a seguinte formação: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense, Bernard, Mancini e Danilinho; André. O recém-contratado Junior César treinou normalmente no time reserva, mas ainda não foi apresentado oficialmente.

Sem fazer mistério, Cuca já confirmou que se nada acontecer, que este será o time para o clássico de domingo. "É o mesmo time que trabalhou. A gente está com o DM carregado, seis ou sete jogadores, e mais uma vez vai se fazer necessária a força de grupo, como tem sido ao longo do ano", disse Cuca.

A novidade para enfrentar o time paulista pode ser o atacante Jô. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira, e ele está liberado para atuar. Com isso, o técnico Cuca deve convocar o atacante para a partida, mas o atleta fica no banco de reservas. Nem por isso, o jogador contratado junto ao Internacional deixou de ser elogiado - apesar dos problemas extracampos acumulados em Porto Alegre.

"Ele teve alguns problemas no Internacional, mas é um rapaz novo. Isso vai servir como lição de vida para o futuro. Tivemos uma conversa séria de homem para homem antes da apresentação", comentou o treinador. "O Jô é definidor, referência. Chegou ao treino e fez gols. Está se sentindo à vontade. Tenho esperanças e confiança que ele vai fazer muitos gols", ressaltou.

Com informações da Lancepress

Cuca deve deixar Jô no banco de reservas neste domingo
Cuca deve deixar Jô no banco de reservas neste domingo
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade