PUBLICIDADE

Libertadores

Cuca enaltece clássico com duas torcidas e pensa na Libertadores

28 jan 2013 - 10h40
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Mineiro começa no próximo final de semana, e para abrir a competição e reinaugurar o novo Mineirão, a Federação Mineira de Futebol (FMF) escolheu o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que já começa a movimentar a cidade e os dois clubes. O técnico Cuca comemora o retorno do futebol ao gigante da Pampulha e, principalmente, a possibilidade do duelo ser jogado com a presença das duas torcidas, o que não vinha acontecendo em Minas Gerais.

"Há pouco tempo, participei da inauguração do Engenhão, foi um clássico entre Botafogo e Fluminense, meio a meio, como vai ser aqui. O espetáculo não é o jogo somente. Se jogar Atlético-MG e Cruzeiro com campo vazio, não tem graça. É aquela rivalidade sadia, canto de um lado e do outro, bandeira. Isso faz parte do espetáculo. A gente sente saudade. Graças a Deus, está voltando. Que todos se comportem bem, porque no outro dia tem trabalho, tem família. Quem ganhar ganhou. Fica a revanche para outro momento", declarou.

O mês de fevereiro promete para torcida atleticana, isso porque, além do clássico contra o arquirrival Cruzeiro, o Atlético-MG terá a estreia da Libertadores, marcada para o próximo 13, possivelmente contra o São Paulo, no estádio Independência. Cuca vê o Galo como favorito no Grupo 3 da competição mais importante das Américas, mas garante que as chances alvinegras são iguais a do time paulista.

"Eu também vejo o Atlético-MG favorito, como vejo o São Paulo. Mas não podemos descartar o The Strongest-BOL nem o Arsenal-ARG. Time argentino se está na Libertadores é porque ganhou o campeonato de lá. O The Strongest é campeão dos dois turnos na Bolívia. Não pode estar em dia ruim de forma alguma", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade