PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Cuca rasga elogios a Ronaldinho e destaca força do Atlético-MG

14 fev 2013 - 11h10
(atualizado às 12h55)
Compartilhar

O craque Ronaldinho Gaúcho voltou a ser protagonista atuando com a camisa do Atlético-MG no duelo contra o São Paulo, válido pela Libertadores e vencido pelo Galo por 2 a 1. No primeiro gol, o jogador usou de esperteza ou sorte, para receber a bola com liberdade após cobrança de lateral, e deu assistência para Jô. No gol da vitória, R10 foi à linha de fundo e cruzou na medida para o zagueiro Réver.

O técnico Cuca não poupou elogios ao jogador. O treinador alvinegro destacou a qualidade técnica diferenciada de Ronaldinho, que segundo ele, costuma fazer a diferença em favor do Atlético-MG. Cuca argumenta que tem tentando armar o esquema tático do time atleticano para dar liberdade para o craque, que tem poucas obrigações defensivas.

"O Ronaldo fez a diferença em dois lances. Jogador que pensa, lê muito bem a partida, lógico que você não pode cobrar dele algumas situações, como voltar para marcar, porque ele é diferenciado no toque de bola e na qualidade. A gente tenta armar o sistema para que ele possa jogar mais solto, mas sempre cobrando que ele passe a linha da bola, e ele tem feito o possível", declarou.

Questionado sobre a invencibilidade do Atlético-MG, que dura mais de um ano, atuando em casa, Cuca não titubeou ao afirmar que o time mineiro sabe exercer o mando de campo, seja na Arena do Jacaré, onde o Galo mandou vários jogos, ou no Independência, estádio que os alvinegros ainda não sabem o que é derrota desde a reinauguração, em 2012.

"Nós temos muito tempo que não perdermos em casa. Ganhamos a maioria dos jogos porque a gente se impõe, sabemos jogar em casa. Seja na Arena do Jacaré ou no Independência nós temos muita força. Com a influência do torcedor, que apoia, ajuda muito, temos uma força descomunal dentro de casa", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade