PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Após vitória suada, Levir Culpi cita "empenho inexplicável"

25 out 2014 - 21h20
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Levir acompanha vitória do Atlético-MG
Levir acompanha vitória do Atlético-MG
Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Com a vitória por 3 a 2, de virada, com final dramático, o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, falou da grande vontade dos jogadores para conseguir os três pontos neste sábado. Em duelo contra o Sport, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o time alvinegro conseguiu o triunfo que dá a oportunidade de dormir na segunda colocação.

"Estamos comemorando muito o resultado, ficamos em situação boa na tabela. Vamos dormir na segunda colocação. É mérito do grupo, especial dos jogadores, o empenho deles é algo inexplicável de certa forma. Fiquei muito feliz com o resultado", explicou.

Após deixar o jogo em situação adversa, mas conseguir uma virada, além de lutar boa parte da partida sem o goleiro Victor, que foi expulso ao parar um contra-ataque, Levir falou que o diferencial atleticano tem sido a boa qualidade da equipe. "Vou ser sincero com você: é mérito e qualidade técnica. São jogadores técnicos, eles saem de situações difíceis. Sinceramente acho que é pelo grau de qualificação individual de cada jogador", observou.

Culpi ainda destacou que sempre que o Atlético-MG entra em campo tem a possibilidade de conseguir um resultado positivo, pois o clube conta com jogadores diferentes. "Esperava que o time jogasse ofensivamente. O Maicosuel, os laterais, são de ótima qualidade, o Alex começou, o Douglas bem, o Atlético-MG sempre tem possibilidade de vencer, pois temos jogadores que conseguem fazer coisas diferentes em campo. Estou colocando isso para eles, tem que ser o vencedor, tem que ser o vencedor, se tiver medo de atacar fica difícil”, finalizou.

Levir deu folga aos jogadores neste domingo e os treinos retornam na segunda. O Atlético-MG já muda a chave e pensa agora no Flamengo, na próxima quarta, no Maracanã, em confronto válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade