PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Dátolo brilha, Atlético-MG vence e impede Flu de liderar

28 mai 2014 - 23h57
(atualizado em 29/5/2014 às 00h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dátolo foi fundamental para vitória do Atlético-MG</p>
Dátolo foi fundamental para vitória do Atlético-MG
Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dia / Gazeta Press

O ótimo desempenho de Dátolo fez os torcedores do Atlético-MG esquecerem Ronaldinho, pelo menos por 90 minutos, nesta quarta-feira, contra o Fluminense. Com um gol e uma assistência, o meia foi fundamental na vitória por 2 a 0, em Ipatinga, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois tentos saíram na etapa final. Com a derrota, a equipe carioca desperdiça a oportunidade de se tornar líder da competição.

Veja a tabela e a classificação da Série A

O primeiro tempo começou bem equilibrado, com duas chances de gol para cada lado. Rafael Sóbis teve a primeira oportunidade. Após lançamento pela direita do ataque, ele bateu firme e o goleiro Giovani fez a defesa. Depois, o Atlético-MG melhorou e teve duas chances seguidas. Dátalo e Leandro Donizete, aos 18 e 19min, respectivamente, desperdiçaram. Aos 39min, Carlinhos alçou a bola na área e Sóbis cabeceou por cima da baliza.

Na volta do intervalo, o Fluminense esteva mais ligado e tomava a iniciativa. Porém, foi o Atlético-MG que abriu o placar. Aos 7min, Anderson Conceição cruzou, Felipe saiu mal do gol e a bola caiu nos pés de Dátolo. O argentino teve calma para dominar, ajeitar e estufar a rede dos cariocas.

Após o gol sofrido, a equipe comandada por Cristovão Borges decidiu se lançar de vez ao ataque e deixou espaço para o contragolpe alvinegro. Aos 18min, Dátolo apareceu de novo para decidir. Após ótima jogada individual pela direita, o argentino encontrou Diego Tardelli no meio da área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

O destaque negativo ficou por conta do jovem Michel, do Fluminense. O atacante entrou aos 33min do segunto tempo e, após três minutos, conseguiu ser expulso ao agredir Alex Silva com uma solada. Com um a menos, o Fluminense ainda esboçou uma pressão, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols e acabou sucumbindo em Ipatinga.

Com o resultado, o Atlético-MG ganha três posições e agora ocupa o sexto posto, com 14 pontos. Já o Fluminense perde a oportunidade de virar líder isolado do Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe mineira visita o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Fluminense recebe o Internacional no Moacyrzão. 

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-MG 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (ASP-FIFA/SP)

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (CBF-1/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP-FIFA/SP)

Cartões amarelos: (Atlético-MG) Pierre, Leonardo Silva, Emerson Conceição, Leandro Donizete, Dátolo, Alex Silva, Edcarlos (Fluminense) Gum, Chiquinho, Carlinhos, Kennedy

Cartão vermelho: (Fluminense) Michael

Gols: Atlético-MG: Dátolo, aos sete e Tardelli, aos 19 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Dátolo e Tardelli (Carlos); Marion e André (Guilherme)

Técnico: Levir Culpi

FLUMINENSE: Felipe Garcia, Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Kennedy) e Darío Conca; Rafael Sobis (Michael) e Walter

Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade