PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Dátolo pede que Galo minimize erros; Erazo avalia momento do Racing

Na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio El Cilindro, pelas oitavas de final da Libertadores, o meia Dátolo reviverá a experiência de enfrentar o Racing-ARG. Com passagens por Banfield e Boca Junior, o camisa 10 é um dos jogadores do elenco atleticano que sabe muito bem os riscos de se jogar no estádio […]

25 abr 2016 - 20h23
Compartilhar
Exibir comentários

Na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio El Cilindro, pelas oitavas de final da Libertadores, o meia Dátolo reviverá a experiência de enfrentar o Racing-ARG. Com passagens por Banfield e Boca Junior, o camisa 10 é um dos jogadores do elenco atleticano que sabe muito bem os riscos de se jogar no estádio da equipe de Avellaneda.

Para o argentino, o Atlético-MG não pode deixar de jogar, mesmo atuando em campo inimigo. Ciente da força do Racing em casa, Dátolo pede que o Galo minimize os erros nesta quarta, já que o time adversário tem jogadores capazes de aproveitar qualquer brecha que for dada pela equipe atleticana.

“O time do Racing é um time experiente, com jogadores com muita qualidade. Jogadores que passaram pelo futebol europeu. Então, temos que fazer nossa parte, jogar bola. Não podemos esquecer de jogar bola. Mas temos que errar pouco. É um rival difícil, mas vamos com boas expectativas e seguramente vamos fazer um grande jogo”, colocou Dátolo.

Assim como Dátolo, o argentino Lucas Pratto e Juan Cazares já enfrentaram o Racing. O zagueiro Erazo, contudo, é o único estrangeiro do elenco que ainda não enfrentou a equipe argentina. Mesmo sem ter atuado contra a “Academia”, o defensor se diz sabedor da força e tradição do rival, salientando que o mal momento do clube no Campeonato Argentino, onde é apenas o sétimo colocado da chave B, não pode ser levado em consideração pelo Atlético-MG.

“Estamos felizes por seguir na competição. Sabemos que se fizermos um excelente trabalho lá, com certeza vamos conquistar a vitória. A gente sabe que o Racing é um time grande, tem torcida, tem camisa, então não vai ser jogo fácil. Nunca joguei contra eles, joguei apenas contra o Boca. O que sei até agora é que o Racing é um dos times mais fortes da Argentina. No campeonato local não estão passando pelo seu melhor momento, mas Copa Libertadores é uma competição totalmente diferente”, destacou.

Reconhecimento cancelado –  O Atlético-MG tinha programado, para a terça-feira, um treino de reconhecimento do estádio El Cilindro, palco do duelo contra o Racing. A atividade, contudo, foi cancelada a pedido do clube argentino, que salientou a necessidade de o gramado ser preservado, já o mesmo foi bastante castigado nos últimos dias pelas chuvas que caíram em Buenos Aires.

Diante disso, o Galo mudou toda a sua programação e transferiu o treino desta segunda-feira, no centro de treinamentos da seleção argentina, para terça-feira. Assim, após a chegada da delegação a Buenos Aires, os jogadores realizaram apenas atividades físicas na academia do hotel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade