PUBLICIDADE

Dátolo será o 3º estrangeiro a atingir 100 jogos pelo Galo

21 set 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

A atuação de gala do meia Dátolo, na goleada do Atlético-MG por 4 a 1 sobre o Flamengo, no domingo, quando teve participação nos quatro gols da equipe, pode significar não apenas sua manutenção entre os titulares, mas também pode levar o armador a uma marca importante com a camisa do clube.

Caso seja utilizado pelo técnico Levir Culpi na partida do próximo domingo, contra o Joinville, às 16h (de Brasília), em Santa Catarina, o camisa 10 se tornará o terceiro jogador estrangeiro a atingir a marca de 100 jogos pelo Atlético-MG. Com este número, Dátolo irá se igualar a Ortiz, goleiro argentino que defendeu o clube entre 1976 e 1978, e ficará atrás apenas do lateral uruguaio Cincunegui, que fez 195 partidas pelo Galo entre 1968 e 1973.

“É uma honra muito grande alcançar esta marca com a camisa do Atlético. Poder ter uma grande história por um clube do tamanho do Galo é o desejo e a vontade de todo o atleta profissional. Isso passa pela amizade com meus companheiros de elenco, pela comissão técnica, direção e, especialmente, pela torcida, que sempre me apoiou. Mas tenho a certeza que esse é um começo apenas. Quero vencer e conquistar ainda mais títulos aqui em Minas Gerais”, destacou Dátolo ao portal Superesportes.

No Atlético-MG desde agosto de 2013, Dátolo ganhou o carinho da torcida na temporada passada, quando foi um dos principais responsáveis pelo título do Galo na Copa do Brasil sobre o Cruzeiro. As boas atuações neste ano, no entanto, diminuíram, o que não abate o meia argentino, que espera repetir exibições, como a do último fim de semana diante do Flamengo.

“Sempre trabalho e trabalhei muito em todos os clubes por onde passei. Aqui no Atlético não está sendo diferente. Claro, no futebol, muitas vezes, o atleta oscila um pouco. Mas, para mim, o jogador de futebol tem que crescer na hora certa e no momento decisivo. Luto pelo clube do primeiro ao último minuto de partida. Fico feliz a cada partida por poder ajudar o Atlético”, colocou o camisa 10 atleticano, que tem contrato com o clube até 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade