PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Derrota do Atlético-MG serve de exemplo para o Inter

26 fev 2015 - 11h15
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diego Aguirre trata jogo como decisão para o Internacional</p>
Diego Aguirre trata jogo como decisão para o Internacional
Foto: Anderson Kblo/Internacional / Divulgação

A derrota em casa do Atlético-MG para o Atlas está servindo de exemplo para o Internacional, que na noite desta quinta-feira recebe o Universidad do ChiIe, no Estádio Beira-Rio, às 20h15 (de Brasília). Assim como aconteceu com o time mineiro, o Inter também perdeu o primeiro jogo da Libertadores e precisa vencer para não ver ameaçada a sua classificação para as oitavas de final.

O clima é de decisão, e o técnico Diego Aguirre faz mistério em relação ao time que vai escalar. Foram dois treinos fechados para a imprensa, e a principal dúvida é saber quem foi o escolhido para a vaga do atacante Nilmar, suspenso pela expulsão contra o The Strongest.

“Trabalhamos bastante com o time preparando para o jogo. Vou manter preservada a escalação do time até o dia do jogo”, explicou Diego Aguirre em entrevista após o treino de quarta.

O técnico colorado aproveitou o momento de privacidade para treinar algumas jogadas ensaiadas com o objetivo de tentar surpreender os chilenos nesta noite.

“Às vezes, eu gosto de fazer alguma movimentação, variações, algumas questões táticas que eu prefiro manter reservado. Não é para não passar informações, mas sim porque é o melhor para o time”, disse Aguirre.

<p>Vitória do Atlas sobre o Atlético-MG aumenta alerta do Internacional para duelo decisivo</p>
Vitória do Atlas sobre o Atlético-MG aumenta alerta do Internacional para duelo decisivo
Foto: Paulo Fonseca / EFE

Jogando em casa e com a obrigação de vencer, o técnico colorado afirma que o time não pode deixar de atacar.

“O Inter tem que jogar para cima. Não tem como não jogar para cima, jogando aqui no Beira-Rio, com a torcida. Temos que propor e buscar o jogo. O Universidad de Chile é um time grande, importante, que também joga e não vem para se defender”, destacou o treinador colorado.

O volante uruguaio Nicoláz Freitas também poderá ser uma das novidades do time colorado, formando dupla com Nilton e liberando o chileno Aránguiz para se aproximar de D’Alessandro e dos atacantes.

O provável Inter para o primeiro desafio em casa, pela Libertadores, terá: Alisson, Léo, Ernando, Réver e Fabrício; Nicoláz Freitas, Nilton, Aránguiz e D’Alessandro; Sasha e Vitinho.

O time colorado é o lanterna do Grupo 4, mas se vencer o Universidad por dois gols de diferença o Inter acaba a rodada na segunda colocação. O líder do grupo é o Emelec, que tem 100% de aproveitamento.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade