0

Destaque do Cruzeiro quase foi parar na Cidade do Galo

Meia-atacante, Ricardo Goulart, bicampeão brasileiro com a camisa celeste, chegou a ser anunciado pelo técnico Cuca, do Atlético-MG, mas o negócio foi fechado com o Cruzeiro

12 dez 2014
19h25
  • separator
  • comentários

“No futebol, não há verdade que dure 24 horas”. A frase dita e repetida a cada ano, principalmente na época das especulações como agora estamos, fez todo sentido na contratação do meia-atacante Ricardo Goulart no fim de 2012. O jogador importante no Cruzeiro quase foi parar no Atlético-MG.

<p>Ricardo Goulart quase foi contratado pelo Atlético-MG</p>
Ricardo Goulart quase foi contratado pelo Atlético-MG
Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Ricardo Goulart despertou interesse de várias equipes ao final da temporada 2012, quando ajudou o Goiás na campanha do acesso a Série A. O bom futebol apresentado rendeu especulações e negociações de seus empresários. Os rivais mineiros entraram na disputa.

O Atlético-MG acreditou que tinha saído na frente. O clube mineiro apalavrou tudo e o técnico da época, Cuca, inclusive, anunciou a contratação do meia para o clube em uma entrevista coletiva. Na ocasião, o time alvinegro ficou na história como se tivesse dado um chapéu no rival e atravessado à negociação.

As conversas entre procuradores de Goulart e o Cruzeiro já tinha iniciado na metade de 2012. O Atlético-MG, porém, com o pedido de Cuca, correu em busca de seu parceiro principal da época, o BMG, e chegou a anunciar a contratação por meio do técnico.

O acordo feito entre Cruzeiro e o empresário do jogador falou mais alto. No fim de 2012, Goulart chegou a Belo Horizonte para exames médicos e depois foi anunciado pelo Cruzeiro. O clube celeste conseguiu a contratação do atleta que se tornou um dos mais importantes para o time azul. Ricardo Goulart conquistou sua posição durante a temporada e ajudou o nos dois títulos brasileiros conquistados em 2013 e 2014.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade