PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Aguirre promete “Galo da Libertadores” contra a Caldense

9 fev 2016 - 19h11
(atualizado em 10/2/2016 às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários

É bom o torcedor atleticano ficar de olho no duelo desta quarta-feira, entre Atlético-MG e Caldense, às 21h45 (de Brasília), no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Isto, porque, segundo o técnico Diego Aguirre, a equipe alvinegra que entrará em campo contra o time de Poços de Caldas (MG) estará muito perto daquela que será utilizada na estreia do Galo na Libertadores, no próximo dia 17 de fevereiro, fora de casa, contra o Melgar-PER.

Apesar de ainda enfrentar o Guarani-MG no próximo sábado, Aguirre vê a partida desta quarta, diante da Caldense, como a última prova para a equipe atleticana, visando a primeira partida do clube pela competição continental deste ano. Diante disso, o treinador deve promover o retorno dos titulares que foram poupados na derrota do último domingo para o Figueirense, pela Primeira Liga.

“Esta é a ideia (retornar com os titulares). Eles ficaram trabalhando forte. Na quarta-feira, vamos apresentar o time que vai estar muito perto do time que vai jogar na Libertadores, é o nosso planejamento. Queremos ganhar este jogo do Campeonato Mineiro contra um adversário difícil e vai ser a última prova para o time já pensando no futuro”, destacou.

Diante do Figueirense, o treinador uruguaio preservou os laterais Douglas Santos e Marcos Rocha, os volantes Leandro Donizete e Rafael Carioca, além do centroavante Pratto. Outro titular da equipe, o zagueiro Leonardo Silva não também não atuou contra a equipe catarinense, já que está no departamento médico se recuperando de uma entorse no pé direito. Os atacantes Carlos e Thiago Ribeiro, lesionados, também foram ausências no último domingo.

Para esta quarta-feira, Diego Aguirre espera a regularização dos equatorianos Erazo e Cazares. Dentre os dois, aquele que tem a situação mais complicada é o segundo, uma vez que o Banfield-ARG, clube onde o jogador esteve emprestado no ano passado, não reconhece sua transferência para o Atlético-MG. O Galo, juntamente com Independiente del Valle-EQU já acionaram a Fifa em busca de desbloquear a documentação do meia.

Caso os reforços equatorianos não ganhem condições de jogo, o técnico Diego Aguirre deve escalar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, com: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos (Erazo), Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Luan e Hyuri; Pratto.

Foto: Divulgação/Bruno Cantini
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade