PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Diretor projeta seguir caminho das conquistas; atleticanos vão às ruas

27 nov 2014 - 11h20
Compartilhar

O elenco do Atlético-MG, que assegurou vaga na Taça Libertadores de 2015 mediante a conquista da Copa do Brasil, na última quarta, após bater o arquirrival Cruzeiro tanto na ida quanto na volta, foi muito elogiado por Daniel Nepomuceno, vice-presidente de futebol do Galo. O cartola fez questão de parabenizar o grupo de jogadores e a torcida alvinegra pelo título, e garantiu que o clube mineiro tem a intenção de seguir aumentando seu cartel de conquistas.

A Copa do Brasil foi o quarto título do Galo em dois anos (Mineiro e Libertadores em 2013, e Recopa e Copa do Brasil em 2014), e segundo o vice-presidente, as comemorações não devem parar por aí. "Acho que a primeira conquista é estar há seis anos ao lado do Kalil, aprendendo dia-a-dia como administrar um clube de futebol, mantendo o time em cima. Nos próximos três anos, temos que manter e brigar para continuar tendo um time que veste a camisa e ama o Atlético-MH. Temos a melhor torcida do mundo, estamos com um time que é o melhor do país... Com a diretoria amiga, temos tudo para conquistar mais títulos", avaliou em entrevista ao canal oficial do clube.

Eleito como melhor jogador da partida no Mineirão, e autor do gol que sacramentou o título atleticano, o atacante Diego Tardelli comentou que a conquista é merecida por conta da superioridade do time, e parabenizou a torcida que, segundo ele, fez mais barulho que a massa celeste, mesmo estando em menor número nas arquibancadas.

"O título é muito merecido por tudo que fizemos durante a campanha. O time jogou muito hoje, está de parabéns pelo comportamento tático e pelo empenho dentro de campo. Sabíamos que, se estivéssemos concentrados, não perderíamos o título por conta da vantagem que construímos. Agora o que nos resta é comemorar com a torcida", assumiu o camisa 9.

Levir Culpi chegou desacreditado a Minas Gerais para substituir Cuca, que havia conquistado a Libertadores, apesar da eliminação precoce no Mundial de Clubes, mas conseguiu conquistar a confiança dos jogadores e da torcida para conduzir o Atlético-MG a mais uma conquista, segundo o treinador, uma das mais importantes em sua carreira no futebol.

"Acho que foi uma das conquistas mais justas que já participei, por conta do que fizemos na competição. Não tivemos nenhum jogo fácil, só adversário difíceis pelo caminho. O nosso maior prazer foi conquistar o título em cima do maior rival, será inesquecível. Estamos flutuando... Estou muito agradecido, porque sozinho ninguém ganha. Fiz muitos amigos aqui no Atlético-MG, quero dividir minha alegria com todos", falou.

Mudança de cores em BH

Três dias após o Cruzeiro conquistar o bicampeonato brasileiro com duas rodadas de antecedência e tingir a capital mineira de azul, a parte alvinegra de Belo Horizonte entrou em festa na noite desta quarta-feira, após o Galo bater o arquirrival nos dois jogos da final e conquistar a taça da Copa do Brasil, garantindo participação na Libertadores de 2015.

Os atleticanos lotaram a Praça Sete, um dos cartões postais da cidade, e o bairro da Savassi, próximo à região central de Belo Horizonte, para festejar o título. A festa, contudo, não aconteceu só na rua. No Independência, estádio do Atlético-MG, diversos torcedores assistiram à decisão e seguiram comemorando após o apito final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade