PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Dirigente e jogadores atleticanos serão julgados pelo STJD nesta quarta

17 nov 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

Após escapar da perda de mandos de campo no julgamento da última sexta-feira, quando foi indiciado pelas cusparadas de seus torcedores no técnico Tite, do Corinthians, o Atlético-MG está novamente na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Na manhã desta quarta-feira, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf e três jogadores atleticanos – Marcos Rocha, Josué e Rafael Carioca – serão julgadas pelos comentários proferidos contra a arbitragem após a derrota do Atlético-MG para a Chapecoense, por 2 a 1, fora de casa, pela 19ª rodada do Brasileirão. Todos eles haviam sido absolvidos anteriormente em primeira instância, mas o Pleno do STJD recorreu e realizará novo julgamento.

Dentre os jogadores citados, o que tem o caso mais preocupante é o volante Rafael Carioca. Irritado após a partida contra a Chapecoense, o camisa 5 foi o atleta que criticou com mais veemência a arbitragem e chegou a dizer que o Galo sofreu “um furto” em Chapecó, após ser validado um gol da equipe catarinense, em que o lateral Apodi tocou com a mão na bola antes de marcar o segundo gol do time da casa.

Galo prevenido – Sabendo da possível ausência de Rafael Carioca no jogo desta quinta-feira, contra o São Paulo, às 22h (de Brasília), no Morumbi, o técnico Levir Culpi escalou, no treino desta terça, o volante Eduardo como titular ao lado de Leandro Donizete.

A dúvida no meio-campo atleticano é a única de Levir Culpi para quinta-feira. Sem Leonardo Silva e Douglas Santos, suspensos, o treinador alvinegro promoverá a entrada do zagueiro Tiago e do lateral-direito Patric, que jogará improvisado pelo lado esquerdo.

Convocado por Dunga para a partida desta quarta-feira, contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o zagueiro Jemerson se encontrará com a delegação atleticana na quinta, em São Paulo, e é presença certa entre os titulares no Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade