PUBLICIDADE

Donizete toma perda do título em 2012 como exemplo para a atual temporada

25 set 2015 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Leandro Donizete já pôde celebrar o fato de ter conquistado títulos importantíssimos desde que chegou ao Atlético-MG no começo de 2012. Em meio às medalhas de campeão da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014, o jogador, no entanto, se recente de não ter se sagrado campeão brasileiro pelo Galo.

Isto, porque, em 2012, o Atlético-MG passou perto e só não levantou o caneco devido à irregularidade da equipe e à campanha ruim do clube nos jogos fora de casa, o que permitiu que o Fluminense se sagrasse campeão naquele ano.

Atento à importância dos jogos longe de Belo Horizonte, o Leandro Donizete toma o título perdido há três anos como exemplo para a atual temporada, na qual o Galo disputa a ponta da tabela do Brasileirão com o Corinthians.

“Conversamos bastante, pensamos no que fez a equipe perder o título. O Fluminense perdia e a gente ia lá e perdia também. Em 2012, perdemos muitos jogos fora também”, observou o volante que observa o atual elenco mais bem preparado para as partidas fora de casa, tanto que o Galo tem o melhor aproveitamento como visitante no Brasileirão 2015.

“Esse ano está diferente, aprendemos a jogar fora, temos que manter o equilíbrio para ganharmos o título. A gente se acertou mais. Mas temos que lembrar que o Flu estava fazendo um bom trabalho em 2012. Mas agora temos que torcer para o Corinthians tropeçar, mas não podemos dar brechas”, acrescentou.

No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Galo colocará à prova contra o Joinville, em Santa Catarina, a sua boa campanha fora de casa. Em segundo e a cinco pontos do Corinthians, o Atlético-MG precisa da vitória diante do lanterna para seguir firme na busca pelo título brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade