PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Edcarlos pede calma ao Atlético-MG em “tira-teima” contra o Inter

12 out 2015 - 22h12
Compartilhar
Exibir comentários

Rivais em três oportunidades neste ano, Atlético-MG e Internacional, segundo e oitavo colocados no Brasileirão, prometem um duelo equilibrado na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Independência. Apesar da diferença de 12 pontos entre as equipes insinuar que o Galo tem maior favoritismo para a partida, o retrospecto do confronto na atual temporada faz questão de deixar em dúvida até o apostador mais convicto.

Nos primeiros duelos entre as equipes pela Copa Libertadores, o Internacional levou a melhor com uma vitória por 3 a 1, no Beira Rio, e um empate por 2 a 2, no Independência, que fizerem o time gaúcho eliminar o Galo da competição continental. O troco do Atlético-MG veio no primeiro turno do Brasileirão, com um triunfo por 3 a 1, no Rio Grande do Sul, em partida que o zagueiro Edcarlos foi titular no lugar do suspenso Leonardo Silva.

Para a partida de quarta-feira, o defensor novamente substituirá o companheiro de posição, que ainda se recupera de uma cirurgia na mão direita. O retrospecto equilibrado do confronto e a qualidade do Inter foram pontos destacados por Edcarlos que pede tranquilidade à equipe atleticana diante do rival gaúcho.

“O Inter é uma equipe qualificada, experiente. Já nos enfrentamos três vezes, eles nos tiraram da Libertadores e nós ganhamos deles, no Brasileirão, lá. Quanto aos atletas, não tem o que falar, são jogadores rodados, com experiência. Precisamos ter tranquilidade, porque se não formos para a partida com esse pensamento, podemos nos complicar”, colocou o defensor

Sem Léo Silva, o Atlético-MG terá Edcarlos não apenas como titular, mas também como capitão da equipe. Apesar de se colocar como um líder no grupo, o zagueiro minimiza a relevância da faixa, acreditando que no elenco atleticano existem outros jogadores com capacidade para exercer um papel de autoridade durante as partidas.

“Considero-me um dos líderes aqui e acredito que, no Atlético, esta questão não tem relação com a faixa ou com o fato de entrar como titular. Aqui temos vários jogadores que muitas vezes vocês (imprensa) não veem, mas que têm autoridade grande no grupo. Temos vários líderes, isso faz nosso time crescer a cada partida”, destaca o defensor, que entende que a divisão de lideranças no Atlético-MG pode fazer com que o clube mineiro ultrapasse o Corinthians na tabela e conquiste o título brasileiro.

“As pessoas não acreditam que conseguiremos dar volta por cima, mas conseguiremos, isso porque temos vários líderes. Cada um apoia, nos dando as mãos e crescendo. Por isso, vamos alcançar nosso objetivo, que é o título”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade