PUBLICIDADE

Edcarlos se diz pronto para mais uma decisão pelo Galo

7 out 2015 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

Com a confirmação da ausência de Leonardo Silva para a partida diante do Internacional, no dia 14 de outubro (quarta-feira), no Independência, em razão de uma cirurgia na mão direita, o zagueiro Edcarlos ganhará mais uma chance na equipe nesta temporada.

Apesar de não ser titular do Atlético-MG, o defensor entrou em campo em 21 oportunidades neste ano e é exatamente em várias destas chances recebidas que o zagueiro tem se notabilizado como o “homem das decisões” do Galo. Na atual temporada, Edcarlos deu conta do recado em momentos cruciais do time no Campeonato Mineiro e na Libertadores, e espera novamente cumprir um bom papel em outra partida vital para o clube alvinegro, desta vez no Brasileirão.

“Infelizmente, o Leo teve essa lesão, mas temos de ficar preparados porque nos momentos mais importantes aparecem essas oportunidades. É nessas horas difíceis que aparecem os grandes homens. Venho me preparando o ano inteiro. No Mineiro, surgiu a chance numa hora difícil, na Libertadores e agora também. A preparação tem de prevalecer sempre, fisicamente e mentalmente. A gente tem mais maturidade para entrar e dar a resposta necessária. Acredito que, com o apoio dos colegas, vou poder entrar mais tranquilo, e a confiança que eles têm em mim é importante e me dá mais tranquilidade ainda”, destacou o zagueiro.

Mesmo com uma boa quantidade de jogos pelo Atlético-MG neste ano, Edcarlos irá disputar, contra o Internacional, apenas a sua sexta partida no Brasileirão. A falta de uma sequência na equipe não parece abalar o jogador, que garante ter se preparado nos treinamentos para quando a oportunidade chegasse.

“Ao longo da vida passamos por diversas situações. Por isso, digo que nela temos dois caminhos. Nas dificuldades, podemos lamentar ou trabalhar e esperar o momento chegar. Eu opto pela segunda, e quero esperar meu momento. Se procurar as coisas negativas, posso não dar conta nem do meu. Tem que sempre ajudar os colegas, independentemente da hora que for. Sei que vai chegar. É para isso que estou aqui, para entrar na hora que necessitarem, sendo titular ou não. Me preparo sempre para jogar”, colocou o defensor que completará 50 jogos pelo Galo contra a equipe gaúcha.

Renovação de contrato – Além de contribuir para que o Atlético-MG consiga, diante do Inter, três pontos importantíssimos na briga pelo título brasileiro, o zagueiro Edcarlos espera ajudar a si próprio em uma eventual renovação de contrato com o clube mineiro.

Com vínculo firmado até o final do ano, o defensor avalia que ele, na condição de reserva, precisa sempre mostrar qualidade quando solicitado pelo técnico Levir Culpi para que, assim, a diretoria atleticana se convença quanto a sua permanência para a próxima temporada.

“Em término ou não de contrato, temos objetivos claros. Se você é titular, é para se firmar, não dar brecha. Se é reserva, tem que melhorar. O atleta tem objetivo e tem que correr atrás. A partir do momento que conseguimos fazer grandes jogos, melhora o respeito no clube e isso pesa na hora de renovar ou não”, observou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade