PUBLICIDADE

Libertadores

Eliminação corintiana deixa Cuca alerta: "temos que vencer aqui no México"

23 mai 2013 - 13h04
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico Cuca não quer saber de administrar o jogo de ida para decidir no Independência</p>
Técnico Cuca não quer saber de administrar o jogo de ida para decidir no Independência
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

Após a eliminação inesperada do campeão Corinthians para o Boca Juniors, nas oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Cuca, do Atlético-MG, ligou o sinal de alerta para a sequência da competição. Comandando a equipe tida como a que apresenta o melhor futebol do torneio, o treinador afirmou que não pensa em administrar o resultado no jogo de ida contra o Tijuana, nesta quinta-feira, em solo mexicano, a partir das 21h30. 

"Temos que  saber administrar entre aspas. Nós classificamos com o São Paulo (nas oitavas) ganhando lá. Nem sempre empatar ou perder por pouco é um bom resultado. A gente viu isso aí com o próprio Corinthians, perder só por 1 a 0 lá não adiantou. Tem que jogar pra vencer", afirmou Cuca, à Rádio Itatiaia. 

Sobre a partida desta noite, o treinador foi mais um a reforçar às preocupações com o gramado sintético. "Hoje (ontem) foi o treinamento do jogo, se bem que fiquei sabendo que esse campo vai ser trocado, vai ser tirado e vão colocar um novo antes do jogo. Eu achei que o campo estava bom, mas eles devem entender melhor. Eu tenho um (campo de grama sintética) bem pequenininho, já foi um sufoco para fazer a troca, imagina um bichão desse aqui", brincou o treinador.

Cuca ressaltou ainda que as condições climáticas também preocupam. "Aqui tem muito vento, a batida da bola no chão é diferente. Mas do começo para o fim do treino a diferença (do nosso time) já foi bem grande". O treinador afirmou que a única dúvida ainda é no setor defensivo, já que ainda aguarda uma definição sobre o estado físico de Leonardo Silva. "Espero o Léo um pouco mais porque ele é o titular, mas tenho que ter ele 100%. Vamos aguardar para ver se entro com ele ou o Gilberto Silva. E o Júnior César entra no lugar do Ricky (Richarlyson, que ficou no Brasil por conta de uma infecção na testa)". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade