PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Em busca de reafirmação, Inter encara Atlético-MG no Beira-Rio

3 jul 2015 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

Protagonistas de dois dos melhores jogos da temporada pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, Internacional e Atlético-MG voltam a se enfrentar neste domingo. A partida, marcada para as 18h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, tem tudo para ser uma das melhores desta rodada, já que ambos precisam da vitória. O Galo, para tentar roubar a liderança do Brasileirão das mãos do Sport; o Colorado, para se recuperar e se reafirmar antes das semifinais do torneio continental, diante do Tigres.

Faltando dez dias para o primeiro jogo contra os mexicanos, o Internacional deve utilizar o que tem de melhor neste final de semana. Isso está longe, porém, de significar time completo. O técnico Diego Aguirre tem vários problemas de escalação, em todos os setores.

Na defesa, Alisson e Juan estão fora, e são dúvidas inclusive para a Libertadores. Paulão e Réver, reservas imediatos da zaga, também são desfalques por contusão. O lateral esquerdo Geferson, com dores no ombro, é dúvida. Mais à frente, Aránguiz defende a seleção do Chile na Copa América e não poderá atuar. Na quarta-feira, foi a vez do meia Valdívia engrossar a lista do departamento médico.

Diante do Sport, mesmo com tantos problemas de escalação, Aguirre decidiu poupar vários titulares para evitar desgaste. William viajou e nem entrou em campo, Rodrigo Dourado atuou por cinco minutos, e D’Alessandro, Lisandro López e Ernando nem viajaram a Recife. O rodízio não deu certo, e o resultado foi uma derrota por 3 a 0, sacramentada em menos de meia hora pelo líder do Campeonato Brasileiro.

"Não é por causa de uma derrota que vamos mudar as coisas que deram certo até agora", analisou Aguirre após a partida. "A derrota foi justa. O Sport jogou muito bem, encontrou um gol por erro nosso. Mereceram o triunfo. Nós colocamos em campo o time que achávamos melhor, pois temos muitos jogos pela frente. Também pensamos na Libertadores, e por isso assumimos alguns riscos, como sofrer uma derrota como essa", completou.

Embalado pela sequência de três vitórias e de olho na liderança do Campeonato Brasileiro: é dessa maneira que o Atlético-MG chega para encarar o Internacional. Mais nem tudo são flores no Galo, porque o técnico Levir Culpi tem problemas para escalar a equipe que vai medir forças contra o Colorado.

Se recuperando de uma lesão, o argentino Dátolo segue fora do time, o que força o treinador alvinegro a mudar o esquema tático. Se mantiver a mesma linha de pensamento que usou no jogo contra o Coritiba, Levir vai escalar Leandro Donizete, atuando com dois volantes, formação que não é a preferida do comandante do Galo.

Para jogar com único volante, a opção de Levir Culpi teria que ser pelo colombiano Cárdenas, que ajuda pouco na marcação, o que reduz as chances do jogador de ser titular. Pelo mesmo problema, Guilherme perdeu espaço na equipe e acabou se transferindo para o futebol do México.

Além da baixa no meio-campo, o Galo não poderá contar com os trabalhos do zagueiro e capitão Leonardo Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Edcarlos ganha a oportunidade de jogar ao lado de Jemerson e se diz preparado para ajudar os alvinegros a conquistar um bom resultado no Sul do Brasil.

"Tem que estar preparado sempre. O time vem fazendo um trabalho bem feito, vem de três partidas sem sofrer gols. Então a gente tem que entrar focado para fazer o melhor e sair de lá com a vitória. Temos que pontuar lá no Sul, porque depois teremos o confronto direto contra o Sport, no Mineirão. Temos que pensar na gente primeiro e vencer o próximo confronto, mas não podemos deixar o Sport escapar", declarou.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 5 de julho de 2015, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rogério Zanardo (Asp. Fifa-SP)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D’Alessandro; Nilmar e Lisandro López

Técnico: Diego Aguirre

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Carlos; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade