PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Em novo retorno ao Brasil, Carlos Eduardo busca reerguer carreira no Galo

Oitavo reforço do Galo para a temporada, o meia Carlos Eduardo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira e destacou o desejo de reerguer no Atlético-MG. Revelado pelo Grêmio, o jogador passou por uma ascensão meteórica na carreira e, ainda jovem, se transferiu para o futebol alemão, onde se destacou e chegou à seleção brasileira. O armador, contudo, […]

20 abr 2016 - 18h33
Compartilhar
Exibir comentários

Meia celebrou nova oportunidade no futebol brasileiro e admitiu não ter se “cuidado o suficiente” no Flamengo (Bruno Cantini/CAM)

Oitavo reforço do Galo para a temporada, o meia Carlos Eduardo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira e destacou o desejo de reerguer no Atlético-MG. Revelado pelo Grêmio, o jogador passou por uma ascensão meteórica na carreira e, ainda jovem, se transferiu para o futebol alemão, onde se destacou e chegou à seleção brasileira.

O armador, contudo, se perdeu em meio às lesões e ao comportamento extracampo quando se transferiu para o Rubin Kazan, da Rússia. Carlos Eduardo, então, foi emprestado ao Flamengo, onde, segundo ele, “não se cuidou o suficiente” para render em campo. Mais uma vez de volta ao futebol brasileiro, após rescindir contrato com o clube russo, o jogador de 28 anos espera recuperar o nível apresentado no começo da carreira com a camisa atleticana.

“Estou tendo esta oportunidade para dar o máximo aqui e levantar de novo minha carreira, que caiu um pouco, mas estou preparado. Sou novo ainda, tenho 28 anos e tenho tudo para crescer ainda”, colocou.

“Como todos sabem a minha passagem pelo Flamengo não foi do jeito que eu queria. Talvez não me cuidei totalmente, mas aqui estou tendo uma oportunidade muito grande em um clube que é bem visto por todo mundo. Vários jogadores de qualidade passaram por aqui e fizeram sua história. Então, é começar devagarinho, com calma, e a tendência é que eu consiga mostrar um bom futebol no Atlético. Meu objetivo é jogar pelo Atlético, retomar o bom nível. Sei onde posso chegar e darei meu máximo”, acrescentou o armador, que assinou por dois anos com o clube mineiro.

Sem jogar desde o ano passado, Carlos Eduardo teve condição física elogiada no Galo (Bruno Cantini/CAM)

Sem jogar desde dezembro do ano passado, em virtude das negociações com Rubin Kazan pela rescisão de seu contrato, Carlos Eduardo salienta que treinou bastante durante o período que esteve sem atuar. Apesar de ainda estar acima do peso, o armador teve a sua condição física elogiada no Atlético-MG e espera estar logo em forma para ser incluído na lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores.

“Infelizmente, se passou um grande período de negociação com o clube russo, algumas pendências que eles tinham comigo e, graças a Deus, isso se definiu na última semana. Claro que vinha treinando forte, tive um período de férias em dezembro, o que é normal, mas depois comecei a treinar forte com meu preparador físico particular. Venho mantendo isso, treinando duas vezes por dia, e hoje, nos testes, todo mundo me elogiou pela parte da força, que estou bem”, colocou o jogador, que acredita poder estar em breve à disposição técnico Diego Aguirre.

“Pelo que o pessoal me falou, cheguei bem, com força. Estou dois quilos e pouco acima do peso, o que é normal, já que fiquei um bom tempo parado. Mas em uma semana perco isso e espero ser inscrito na Libertadores”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade