PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Embalado, Atlético-MG faz 3 e acaba com invencibilidade do Cruzeiro

12 mai 2013 - 17h56
(atualizado às 23h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A grande fase do Atlético-MG parece não ter data para acabar. Depois de dar show na Copa Libertadores da América, o time alvinegro venceu o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Independência, pela primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro.

O resultado, que acabou com a invencibilidade cruzeirense na temporada, foi sacramentado no segundo tempo, depois que Bruno Rodrigo foi expulso pelo lado celeste. Agora, os atleticanos carregam grande vantagem para o jogo de volta no Mineirão, em que os rivais terão que fazer pelo menos três gols para sonhar com o título.

O Atlético-MG envolveu completamente o Cruzeiro no começo do jogo. Com boa movimentação no ataque, o time sufocou a defesa celeste até conseguir o primeiro gol. Marcos Rocha roubou a bola na direita e tocou para Ronaldinho, que emendou um passe rápido, de primeira, nos pés de Jô. O atacante, em fase iluminada, apenas dominou e finalizou para abrir o placar.

<p>Ronaldinho e Jô voltaram a ser os destaques do Atlético-MG</p>
Ronaldinho e Jô voltaram a ser os destaques do Atlético-MG
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

O gol mudou pouca coisa no andamento da decisiva partida. O Cruzeiro tentou ter mais posse de bola, mas o Atlético-MG foi mais perigoso quando esteve com ela. Aos 23min, por exemplo, Jô quase marcou o segundo, após cruzamento de Bernard, mas desperdiçou. Dois minutos depois e Tardelli ficou de frente para o gol, mas também finalizou para fora.

O que mudou até o final do primeiro tempo foi apenas a quantidade de faltas. O clima ficou mais quente e chegou a acontecer uma discussão entre Dagoberto e Pierre, que receberam cartões amarelos. Depois disso, aos 44min, o Atlético-MG ainda teve outra boa chance, que nasceu dos pés de Ronaldinho de novo, mas Fábio defendeu a finalização de Jô.

Atlético-MG massacra Cruzeiro e fica perto do título:

Depois do intervalo, o Cruzeiro voltou com duas substituições para tentar melhorar no jogo, mas Bruno Rodrigo foi expulso e frustrou qualquer expectativa celeste. Com um a mais, o Atlético-MG ampliou o domínio e virou questão de tempo sair mais um gol. Demorou 18 minutos, mas ele veio: após cruzamento de Ronaldinho, Diego Tardelli chutou forte e ampliou a festa no Independência.

O Cruzeiro tentou se fechar para diminuir o prejuízo, mas Marcos Rocha conseguiu ampliá-lo. Aos 33min, o lateral apareceu na área, aproveitou passe de Jô e aumentou a vantagem atleticana para a segunda partida final. Os minutos derradeiros serviram apenas para a torcida do Atlético-MG aproveitar a vitória e provocar os jogadores do Cruzeiro.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 3 x 0 CRUZEIRO

Gols

ATLÉTICO-MG: Jô, aos 14min do 1º tempo; Diego Tardelli, aos 27min do 2º tempo; Marcos Rocha, aos 33min do 2º tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Josué), Leandro Donizete (Rosinei), Ronaldinho e Tardelli; Bernard (Luan) e Jô 

Treinador: Cuca

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza; Dagoberto (Paulão) e Borges 

Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos

ATLÉTICO-MG: Gilberto Silva, Réver, Pierre

CRUZEIRO: Everton Ribeiro, Bruno Rodrigo, Everton, Dagoberto, Ceará, Diego Souza

Árbitro

Luiz Flávio de Oliveira 

Local

Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade