PUBLICIDADE

Feliz com atitude dos jogadores, Levir destaca: “Ninguém pipocou”

8 nov 2015 - 21h20
Compartilhar
Exibir comentários

A última semana não foi das mais fáceis para o torcedor e nem para o elenco atleticano. Após sofrer uma derrota pesada para o líder Corinthians, o Galo chegou pressionado em Santa Catarina para enfrentar o Figueirense, mas mostrou brio e poder de reação para vencer fora de casa por 1 a 0, com um gol no final da partida.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Levir Culpi destacou a força da equipe atleticana para superar uma semana negativa em termos emocionais. O comandante alvinegro ainda salientou as dificuldades durante a partida, principalmente após o árbitro expulsar Leonardo Silva por um toque de mão na bola e logo depois ser convencido pelo auxiliar que a bola tocou na barriga do zagueiro, anulando assim, o cartão vermelho.

“Falamos muito sobre atitude na hora do fracasso. Mas, hoje, as dificuldades que tivemos no jogo com aquele problema de arbitragem, pesou muito mais a parte emocionou. Ninguém pipocou”, ressaltou.

“Nesses momentos, se você não tiver caráter e atitude, você se enterra. Então, eles conseguiram sair de uma situação ruim para baixo, completamente, e conseguiram se recuperar no jogo seguinte. Os jogadores estão de parabéns”, completou.

Com o resultado, o Atlético-MG, segundo colocado no Brasileirão, se aproximou ainda mais da Libertadores e precisa apenas de uma vitória sobre o São Paulo, fora de casa, na próxima rodada, para garantir vaga na competição continental no ano que vem. Além disso, o Galo ainda impediu o título antecipado do Corinthians, fato este que Levir Culpi preferiu ‘ignorar”.

“Não sinto nada. A emoção que sinto é pela torcida do Atlético e por nós que estamos aqui. Não passou pela minha cabeça em nenhum momento do jogo que o Corinthians seria campeão. Claro, faz parte da coisa toda, mas estávamos bem focados no jogo. Fomos lá e fizemos um golaço nos descontos. Para mim foi uma das partidas com maior grau de dificuldade por tudo que envolvia o jogo e por tudo que aconteceu durante a partida. É essa atitude que a gente espera do Atlético”, enfatizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade