2 eventos ao vivo

Fifa destaca "palco montado para show de Ronaldinho" na Libertadores

24 jul 2013
08h45
atualizado às 10h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Os olhos da Fifa também estarão em Ronaldinho para a final da Copa Libertadores, que acontece na noite desta quarta-feira, no Mineirão, entre Atlético-MG e Olimpia. Em seu site oficial, a entidade máxima do futebol mundial destacou que "o palco está montado para o show de Ronaldinho" e aponta o camisa 10 como principal arma da equipe brasileira para conquistar o inédito título continental.

Libertadores da América 2013Final

Atlético-MGcam-sAtlético-MG
OlimpiaOlimpiaolp

2013-07-25 00:50 GMT-000 (D) FinalizadoMineirão
<p>Sumido no jogo de ida, Ronaldinho é a grande esperança do Atlético-MG contra o Olimpia</p>
Sumido no jogo de ida, Ronaldinho é a grande esperança do Atlético-MG contra o Olimpia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O texto relembra a chegada de Ronaldinho ao Atlético, há um ano, quando o CT da Cidade do Galo foi circundado por dois helicópteros e havia muita confusão do lado de fora. Segundo a Fifa, se o astro for decisivo e levar o clube mineiro ao título da Libertadores, o barulho no Mineirão será "bem maior que "o giro de hélices de helicóptero e o clique de câmeras" que marcaram sua apresentação.

Substituído no segundo tempo após uma partida praticamente anônima na derrota por 2 a 0 em Assunção, Ronaldinho foi citado pelo técnico Cuca como "o homem que pode nos dar o título". A Fifa exalta a frase do treinador e a confiança que o camisa 10 desperta nos companheiros de equipe.

"Não sei se ele fez o Atlético melhor, ou se o Atlético o fez melhorar", afirma Cuca. Para levar o título da Libertadores no tempo normal, o Atlético-MG precisa vencer por três gols de diferença. Caso ganhe por dois gols, o jogo parte para a prorrogação. A equipe de Cuca deve ir a campo com Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Bernard, Ronaldinho e Diego Tardelli; Jô.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade