PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Filho de pescador, goleiro quer ser fisgado por Levir Culpi

31 out 2014 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários
Uilson sonha em nova chance no Atlético-MG
Uilson sonha em nova chance no Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação

Jovem de origem pobre, como muitos garotos pelo Brasil que sonham com uma vaga em um grande clube, o goleiro Uilson aos poucos vai conquistando seu espaço no Atlético-MG. O atleta da base alvinegra fez sua estreia há poucos dias, quando Victor foi expulso e Giovanni ainda se recuperava de contusão. Agora, ele sonha com a vaga no time profissional.

Em sua primeira entrevista coletiva no Atlético-MG, na tarde desta quinta-feira, Uilson se emocionou. O nervosismo claro no resto do jovem goleiro ficou evidente quando falou do passado pobre e do sonho de chegar a se profissionalizar no mundo do futebol.

“Meu pai era pescador e no início eu comecei a ajudar ele. A minha família é muito humilde. Tenho muito orgulho de poder realizar meu sonho. Comentei com meu amigo, depois de vender peixe com meu pai, na quarta-feira de noite, estava passando jogo do 'Galo', via com meu pai e ia dormir, depois de trabalhar. Ontem (quarta), estava no Maracanã, no banco, em um jogo do Atlético-MG. A minha família é muito humilde, então sei como foi difícil para mim. Tenho de agradecer muito a Deus”, destacou.

Uilson ganhou a primeira oportunidade no jogo contra o Sport. O titular Victor saiu do gol para cortar um contra-ataque dos adversários, mas acabou derrubando atacante e foi expulso. O jovem entrou e surpreendeu, apesar de alguns erros de reposição, participou bem, em um confronto difícil. Ele fala do nervosismo para entrar no duelo.

“Fiquei nervoso. Mas fui bem. Ainda bem que a gente conseguiu a vitória”, disse ele lembrando de uma boa defesa feita na partida, mas que terminou em gol no rebote. “Você viu, rapaz. Peguei bem a bola, mas depois não teve jeito. Ainda bem que o time saiu com a vitória”, completou.

Recém-chegado ao profissional, Uilson fala qual seu grande sonho. “Gosto de jogar adiantado. Aqui o Levir gosta que joga assim. O Victor faz muito isso. Eu quero que o time vença sempre e quero defender um pênalti igual ao Victor, isso seria bom”, finalizou com sorriso esperanço no rosto.

Para o duelo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), Uilson ainda não sabe se poderá entrar em campo. Sem Victor, que vai cumprir suspensão, ele terá que brigar por uma vaga com Giovanni que volta de contusão e está à disposição de Levir.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade