PUBLICIDADE

Atlético-MG pode perder mandos por cusparadas em Tite

5 nov 2015 - 22h32
(atualizado em 6/11/2015 às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva anunciou, na noite desta quinta-feira, que sua procuradoria decidiu denunciar o Atlético-MG por conduta de alguns de seus torcedores no último domingo, em partida contra o Corinthians, que dirigiram cusparadas das arquibancadas do Estádio Independência ao técnico Tite.

Se enquadrado no parágrafo 1º, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê sanções a clubes que falharam em tomar providências para prevenir e reprimir desordem “de elevada gravidade” em sua praça esportiva, o Galo pode perder de um a dez mandos de campo na Série A.

Tite apelou a uma capa de chuva para se proteger das cusparadas dos torcedores que ficavam atrás do banco de reservas do Corinthians na partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte
Tite apelou a uma capa de chuva para se proteger das cusparadas dos torcedores que ficavam atrás do banco de reservas do Corinthians na partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte
Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

A pena mais leve seria apenas multa, que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil reais. De acordo com o STJD, o caso deve entrar em pauta para ir a julgamento no decorrer da próxima semana.

O que pode complicar a vida do Atlético no caso é o fato de o árbitro Héber Roberto Lopes ter relatado as cusparadas na súmula da partida, vencida pelo Alvinegro paulista por 3 a 0. “Aos 15 minutos de jogo foi solicitado policiamento [...] que reforçasse o contingente atrás do banco de suplentes da equipe do Corinthians em virtude dos torcedores do Atlético-MG, localizados atrás deste banco, estarem cuspindo no treinador do Corinthians”, registrou o juiz.

Também foi relatada na súmula a atitude do técnico do Galo, Levir Culpi, que se dirigiu à área e pediu aos atleticanos que parassem com tal atitude lamentável. Ao comentar o assunto, Tite, que precisou se cobrir com capuz para evitar ser atingido, lamentou a falta de educação dos envolvidos e agradeceu ao comandante rival pela ajuda.

Na vice-liderança, a 11 pontos do próprio Corinthians, o Atlético-MG tem mais duas partidas em casa na reta final deste Campeonato Brasileiro e na quase impossível missão de tirar o título da mão dos paulistas: contra o Goiás, na 36ª rodada e contra a Chapecoense, pela 38ª.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade