PUBLICIDADE

Galo tem volta de Robinho confirmada, mas perde zagueiro por lesão

Sofrendo com desfalques em seu retorno ao Atlético-MG, Marcelo Oliveira, ao menos, terá um reforço de peso para a partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, no Independência. De acordo com o coordenador técnico Carlinhos Neves, o atacante Robinho estará de volta após se ausentar das últimas cinco partidas da equipe mineira […]

31 mai 2016 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários

Sofrendo com desfalques em seu retorno ao Atlético-MG, Marcelo Oliveira, ao menos, terá um reforço de peso para a partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, no Independência. De acordo com o coordenador técnico Carlinhos Neves, o atacante Robinho estará de volta após se ausentar das últimas cinco partidas da equipe mineira na temporada.

Artilheiro do Galo na temporada, com dez gols, o camisa 7 não atua desde a partida de ida das quartas de final da Libertadores, no dia 11 de maio, quando foi substituído no decorrer da derrota por 1 a 0 para o São Paulo após sentir um incômodo na coxa. Segundo Carlinhos Neves, a lesão sofrida pelo jogador foi um risco assumido pela comissão técnica, dado o desgaste muscular acusado pelo atacante na ocasião.

“Robinho está muito bem. Completamente adaptado. Sentiu a lesão contra o São Paulo, tinha tido um problema anteriormente. Não se tratava de uma lesão, ele poderia ser escalado. Aí é o risco. Sabíamos que ele poderia sentir alguma coisa, mas sem 100% de certeza. Passou por todos os processos na área medica e física. Neste momento, ele se encontra completamente bem”, afirmou Carlinhos.

Vale destacar que Robinho ainda teve seu retorno aos gramados adiado devido à retirada de um dente siso. Totalmente recuperado e bem fisicamente, o atacante deve formar o quarteto ofensivo atleticano com Hyuri, Patric e Carlos nesta quarta-feira, deixando Pablo no banco de reservas.

Enquanto Robinho volta a ser opção para a comissão técnica, por outro lado, Marcelo Oliveira ganhou o desfalque do zagueiro Edcarlos. O experiente defensor se queixou de dores musculares após o empate por 1 a 1 com o Vitória no último domingo e acabou vetado pelo departamento médico.

Como já não conta com Leonardo Silva, também lesionado, e Erazo, que está com a seleção equatoriana para a disputa da Copa América Centenário, o técnico Marcelo Oliveira deve escalar a dupla de zaga atleticana com Tiago e o jovem Gabriel, formado na base atleticana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade